Colunistas

Publicado: Sábado, 14 de julho de 2012

Evangelizar, missão de todos e de cada um

XV DOMINGO – TEMPO COMUM

Julho, 15 – 2012

Evangelho (Marcos 6, 7-13)

..........................................................................................................................

“”   Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado: nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.

E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”

Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.   “”

...........................................................................................................................

Sucinto o evangelho desta semana, mas como todos os outros, extensos ou curtos, impregnado de ensinamentos.

Comum e natural que com frequência as escrituras, a antiga e a lei nova, sejam vistas como história, algo que simplesmente se lê. Compreensível que isso aconteça.

Por isso, nada de mais também que seja o fiel alertado de que os ensinamentos, os do Novo Testamento sobretudo, são de aplicação remota e atual, a despeito de que os costumes se transformem tão rapidamente.

Sair para pregação da boa nova é mister que incumbe a todo cristão, ao de ontem e ao de hoje.

Claro que apenas o modo de fazê-lo e as circunstâncias sejam outras. Entretanto, para essas diferenças que nunca alteram o conteúdo, a própria decisão que se tome, de evangelizar criteriosamente, ela por si vai ensinar como proceder. O como e onde, virão espontaneamente, desde que o cristão se convença e se decida pela evangelização.

Evangelizar, já se terá dito mil vezes, é anunciar Jesus a outrem.

Anunciar, porém, o Jesus que cada qual, apóstolo moderno, tenha internalizado primeiro no seu próprio coração.

                                                                              João Paulo

Comentários

Reflexão Dominical

João Paulo

João Paulo

João Paulo, pseudônimo do jornalista Bernardo Campos, adotado para temas de espiritualidade.

Arquivo

18 dias atrás

Olhemo-nos de frente

14 de setembro de 2019

Ovelha desgarrada inquieta o Pastor

7 de setembro de 2019

O peso da cruz

Ariza Centro Veterinrio