Colunistas

Publicado: Domingo, 15 de novembro de 2015

Eu escolho acreditar

Crédito: http://www.mensagens10.com.br/mensagem/4 Eu escolho acreditar
Pelo Direito

Eu escolho acreditar!

Indo na contramão do movimento que se formou na internet com os últimos acontecimentos, onde inúmeras mensagens pessimistas sobre a humanidade estão sendo compartilhadas, eu escolho acreditar no contrário. Eu não consigo enxergar por esse ângulo e pensar que não há mais solução para os nossos erros, porque as tragédias acontecem diariamente, mas o oposto também.

Enquanto muitos propagam o mal, há tantos outros fazendo o bem, a diferença é que parece que fazer o bem não dá ibope, o que dá mesmo é explorar a dor alheia, fazer cair lágrimas de sangue só para quem está do outro lado da tela as sintam também. Há tanta gente por esse mundão fazendo coisas lindas. Por que não compartilhamos isso também?

Porque ninguém tem o hábito de ler notícias boas...

Vejo o exemplo de Mariana, em Minas Gerais e agora também de Paris, fotos e mais fotos de dor sendo compartilhadas. Pessoas comentando sobre a humanidade estar perdida. E eu apenas escolho acreditar.

Eu escolho acreditar que o mundo ainda é bom e sempre vai ser. Escolho acreditar que há muita coisa para aprendermos ainda, mas, que nos tornamos um pouco mais humanos, quando tragédias assim acontecem. Eu escolho acreditar, quando ao invés de compartilhar fotos da situação de Mariana, compartilho fotos de voluntários e corpo de bombeiros, se esforçando para salvar os animais soterrados. Não, eu não fecho os meus olhos para a tragédia, eu apenas foco no positivo.

Eu escolho acreditar na mesma crença de John Lennon, onde algum dia, todos estarão vivendo em paz. Escolho acreditar que o mal não pode vencer o bem, no fim de tudo. Acredito também que tanto posso contribuir para esse mal, quanto para esse bem. E que faço isso com minhas ações, pensamentos e palavras. Quando eu sou capaz de focar no positivo, mesmo em situações extremas, eu estou praticando o bem. Quando digo que não temos mais jeito, que não merecemos o planeta em que habitamos, fatalmente, eu estou praticando o mal, mal esse que se propaga através das minhas palavras ou pensamentos.

Sim, eu escolho olhar o lado bom da vida, e não é porque eu estou aqui, em um lugar confortável e supostamente imune à situações como as duas últimas tragédias, eu também já tive o meu inferno pessoal de dor para passar, afinal, todos nós temos e cada dor é única e sempre grande para quem a carrega, mas, eu escolho olhar o lado bom da vida porque se não fizer isso, estarei sendo injusta com Deus, Alá, Buda, Maomé, Jeová, Universo ou Quem mais queira chamar, por que Ele, ou Eles, nos presenteiam diariamente e não merecem que sejamos ingratos ao ponto de dizer que perdemos a nossa fé naqueles que são, filhos Deles.

Eu escolho acreditar, porque afinal, acreditar, é o início de tudo.

Comentários