Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

ET somos nós, amanhã

Crédito: banco de imagens ET somos nós, amanhã
Estilo de vida que provoca mutação.
Ao homem sempre foi possível sonhar.
Sonhar, criar, imaginar, inventar ou mesmo prever fatos futuros.
Ainda hoje segue a dúvida de se Julio Verne previu o futuro ou foi o futuro  que se apoiou nas idéias de Julio Verne.
 
A bem da verdade, isso não importa. O que importa é que em 1869 ele já mencionava o submarino, nas Vinte Mil Léguas Submarinas, e este só foi inventado em 1891. Em seu livro “Da Terra à Lua” escrito em 1865 ele previu a ida do homem à Lua, fato este que se concretizou em 1969, ou seja, cem anos depois.
 
Não realizo estudos sobre OVNIs e muito menos sobre a existência e o comportamento de ETs. Estudo o comportamento de seres humanos. Assim sendo não sei dizer quem foi e quando foi feita a primeira descrição de um extraterrestre, mas pude conferir através de filmes que a maioria deles apresenta características físicas parecidas como cabeça muito grande e desproporcional ao corpo que é pequeno e atrofiado. Seus olhos são muito grandes contrastando com nariz e boca pequenos. Sua estatura é muito baixa e suas pernas bem curtas. Apresenta uma curiosidade:  os dedos das mãos são imensamente longos. Sua comunicação não se realiza por meio de palavras e sim por telepatia.
 
De acordo com a Teoria de Darwin da Evolução das Espécies por Seleção natural, há seres que continuam em processo constante de evolução. Nós, seres humanos, pertencemos a esse grupo.
 
Analisando o estilo de vida que levamos, podemos perceber que estamos mutando.
 
Estamos caminhando, a passos largos, para uma época em que faremos tudo sem que seja preciso sair do lugar. Isto já é possível para muitas pessoas que fazem supermercado de seu computador, conversam, em tempo presente, ao mesmo tempo, com pessoas em diferentes partes do mundo, e tantos outros exemplos.
 
Ao passarmos muitas horas, diariamente, na frente do computador, estamos exercitando nosso cérebro, pois raciocinamos o tempo todo. Lemos tudo que a tela nos mostra, e com isso exercitamos os olhos muito mais do que todos os outros sentidos. A fala é uma das habilidades que está sendo colocada em segundo plano. Diante do computador não falamos, escrevemos.
 
Interagimos com as pessoas utilizando a máquina e principalmente nossos dedos das mãos quando digitamos e manuseamos o mouse.
 
Ficamos sentados, parados, estáticos na frente da tela do computador mexendo velozmente somente os dedos. Enquanto digitamos usamos além das mãos, o cérebro ininterruptamente.
 
Estes novos hábitos promovem o surgimento de características novas fazendo com que seus portadores, para se tornarem mais bem sucedidos, produzam mutações genéticas e com isso provoquem o desenvolvimento da caixa craniana e consequentemente o aumento de sua cabeça. O mesmo acontecendo com os olhos e com os dedos das mãos. O conversar virtualmente colocará em total desuso as cordas vocais, vindo estas a se atrofiarem até perderem totalmente a sua aplicabilidade.
 
O permanecer a maior parte do tempo sentado, ocasionará uma total inatividade, provocando a atrofia do tronco e das pernas promovendo somente o alongamento dos dedos das mãos que se exercitam cada vez com mais agilidade.
 
Dando asas a essa teoria, poderemos ir mais longe ao prevermos que o relacionamento entre as pessoas será totalmente virtual. A concepção para a continuidade da espécie se dará através de laboratórios não sendo mais necessário o uso uterino.
 
Como teremos praticamente todos as mesmas características, seremos clonados em série procurando o aperfeiçoamento intelectual. Quiçá nos reproduziremos por um simples, control C e control V.
 
Parece uma brincadeira, mas acredito que analisando por este prisma, seremos, sem sombra de dúvidas, os ETs de amanhã.
Comentários