Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estou de volta

Estou de volta
Campus Party 2010
Olá Déborah e amigos do itu.com.br
Após um longo tempo em silêncio volto à ativa aqui neste espaço que gosto tanto.
Este ano que passou o tempo se tornou uma raridade em meu cotidiano. Sei que este é o mal do século e que temos que aprender a administrá-lo da melhor maneira possível, porém o estar à frente de uma coordenação pedagógica e as inúmeras viagens me impossibilitaram de fazer aquilo que mais gosto – escrever.
Mas, como o tempo é sempre escasso ele também passa rápido e aqui estou eu retomando ao meu espaço falando sobre uma das minhas maiores paixões – a Educação.
Aproveito para perguntar se alguém daqui vai participar da Campus Party 2010? 
Estou programando junto com outras voluntárias uma desconferência com mães para debatermos sobre Educação e Tecnologia. Já falei sobre isso no site Mãe com Filhos o qual também escrevo. Estou convidando a todos que estiverem lá e se interessarem pelo assunto a se inscreverem AQUI.
Aquelas que não puderem ir à CP, mas tiverem interesse em dar sua opinião, dar sugestões enfim, participar ativamente, também poderão fazê-lo via web uma vez que a desconferência será transmitida ao vivo.
Nestes novos tempos onde a utilização das mídias faz parte do nosso cotidiano não há como deixar nossos filhos sem utilizá-las. Porém, há muitas dúvidas quando o assunto é internet e as mães e pais, principalmente aqueles que não a utilizam com tanta veemência, sentem-se inseguros e muitas vezes não sabem como agir diante de determinadas situações. Dúvidas como: Devo ser liberal e torcer para que tudo dê certo? Devo proibir e deixar meu filho isolado, porém seguro? Devo mudá-lo de escola porque ela está usando as diferentes mídias?
Estas e tantas outras questões serão debatidas neste encontro.
Se você se interessou pelo assunto e quer participar, seja pessoalmente ou via web, sinta-se muito bem-vinda!
Estou feliz por estar de volta.
Feliz 2010 para todos!
Comentários

Educar sempre

Cybele Meyer

Cybele Meyer

Advogada, Artista Plástica, Professora, Diretora Pedagógica, sócia fundadora da Meyer&Meyer - Construindo a Educação, Palestrante, Pós-graduada em Psicopedagogia e Docência do Ensino Superior.

Arquivo

3 de setembro de 2015

Cheiro de Infância

14 de agosto de 2015

Achado não é roubado

25 de junho de 2015

Educação Emocional