Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Escolha seu palestrante e aprenda o pulo do rato

Hoje é o lançamento do ciclo de palestras da Academia do M.A.L – Maracutaias Articuladas Livres. Mais de cinco eventos à sua escolha para você aprender a difícil arte do ludibriamento, do empastelamento, do engodo, do engavetamento, da procrastinação e da farsa política. Cinco renomados especialistas farão a exposição dos seus métodos, seguida de discussão, perguntas e respostas e para os desejosos de treinar as artes do Mal haverá uma sessão prática, com cases reais de sucesso retirados da enorme lista de absolvições do Supremo. Confira a lista de eventos e dos palestrantes magnos:

1. Os fundamentos constitucionais da proteção dos amigos contra o rigor das leis

Gilmar Mendes fará uma exposição didática sobre as manobras à disposição dos juízes para bloquear as ações da polícia e da justiça contra aqueles amigos e assemelhados que praticam crimes e ficam à mercê dos rigores da lei. Um destaque especial será dado aos casos de padrinhos de casamento.

2. A convocação de testemunho de pessoas falecidas em favor de réus em crimes de corrupção.

O caro (R$ 200 mil reais) palestrante Luís Inácio Lulla da Silva demonstrará, através de um PowerPoint conectado com o além, a forma correta de convocar para testemunha pessoas falecidas há mais de 90 dias e que possam depor de boca fechada e pés juntos sobre eventuais negociatas sem rastros visíveis. As luzes do auditório serão apagadas durante esta preleção. Suas frases favoritas estarão expostas em painéis na entrada do salão da conferencia: “Eu nunca soube de nada”, “Não é nada meu, isso é tudo de um amigo meu”. “Quando eu for presidente outra vez vou lembrar muito bem de vocês (mensagem à Policia Federal)”.

3. O uso e abuso das mesóclises, ênclises e próclises nas declarações em defesa do hábito da corrupção.

Michel Temer, o sucessor de Dilma, que sucedeu Lula, perorará sobre os artifícios à disposição dos poderosos para coibir as acusações de corrupção que pairam sobre o quadrilhão. “Acusar-me-ão, mas não calar-me-ão. O Congresso vendilhão encontrar-se-á à minha disposição para borrar digo, barrar qualquer tentativa de incriminação”. Temer mostrará, numa sequencia didática e magistral, como usar o dedo em riste para convencer a plateia dos seus argumentos e também para coçar a orelha. Os que aplaudirem de pé a apresentação serão brindados com uma emenda parlamentar de até 30 mil reais Os que não aplaudirem receberão um exemplar do livro de poesias do presidente.

O evento oferece um bônus track: Entenda os benefícios da não delação premiada, quando Lulla e Temer dividirão o palco para expor as vantagens de ficar calado diante do juiz.

4. Como arrumar a mala para uma viagem de negócios escusos.

O ministro Geddel Vieira Lima, conhecido como The Fat Pig, fará uma palestra via vídeo conferencia em cadeia nacional, diretamente da Papuda, ensinando viajantes e meliantes a fazer caber em uma única mala todas as economias de uma vida de labuta de um executivo de sucesso. A disposição das cédulas obedece a um critério de valor, com as notas altas em baixo e as de menor valor por cima. O vídeo está disponível em várias moedas, tais como dólar, euro, reais e libras. As dicas também incluem o aluguel de apartamentos de amigos para esconder da polícia a mala de dinheiro.

5. Como fazer gravações comprometedoras de áudio sem ser notado

Joesley e Wesley Batista, a dupla açougueira de Mato Grosso, dará uma aula prática de como gravar os inimigos e os amigos sem que eles percebam. O truque especial de gravar a si próprio sem perceber, numa noite de bebedeira, também será exibido no momento apoteótico da palestra. A organização do evento alerta: a linguagem usada pelos palestrantes não é recomendada para crianças, jovens e mulheres de bem, tampouco para estudantes da língua portuguesa.

Não foi ainda confirmada a presença de outro Batista, o Eike, pois sua Lamborghini foi colocada à venda.

Você pode optar por uma ou mais palestras e ganhará descontos progressivos a cada palestra comprada. Os organizadores asseguram que até os mais ingênuos sairão do evento sabendo como dar o pulo do rato.

Comentários