Colunistas

Publicado: Sábado, 4 de setembro de 2010

Entrevista com Ele

Entrevista com Ele
Deus afirma que Ele existe sim

O astrofísico britânico Stephen Hawking está lançando seu mais novo livro. A polêmica incutida na obra é a afirmação do autor de que o Universo criou-se por si mesmo, sem a necessidade da existência de Deus para começar o Big Bang. Tudo devido às inevitáveis leis da física.

Para abordar assunto tão controverso, resolvemos entrevistar Aquele que se encontra na berlinda. O próprio Criador nos recebeu e respondeu com benevolência algumas perguntas básicas. Confira:

- O Senhor existe?

- Tenho certeza que sim. Afinal estamos aqui conversando, não é mesmo? Nem sempre minha presença é notada, mas garanto que existo em todas as coisas e lugares do Universo.

- Foi o Senhor quem criou o Universo?

- Sim. Antes disso nada existia. Era tudo vazio, uma chatice só. Então resolvi criar tudo o que existe. É o que os cientistas de hoje chamam de Big Bang. Antes disso nem as leis da Física existiam. Fui eu quem criei a Física e todo o resto.

- O que o Senhor pensa dos que afirmam sua inexistência?

- Fico muito chateado. Todos os dias inventam uma desculpa para dizer que não existo, que nunca fiz nada, que não participo da história da humanidade. Não levo para o lado pessoal. Não quero provar nada a ninguém, sabe? Mas isso sempre me chateia um pouco.

- O Senhor se arrepende de ter criado o Universo, já que muitos não querem lhe dar o devido crédito?

- De forma alguma. Não me arrependo de nada. Apesar dos pesares, há muita coisa boa no Universo e no gênero humano também. É verdade que a humanidade está sempre precisando evoluir, moral e eticamente falando. Mas sou o primeiro a acreditar no potencial de homens e mulheres. Tenho muita fé no ser humano.

- O Senhor pretende se manifestar de uma forma que parem de contestar sua existência?

- Eu me manifesto todos os dias e assim o farei até o fim dos tempos. Porque tudo passará, menos Eu. Basta ter mente e coração abertos para descobrir isso. Todos podem sentir minha presença e minha ação, basta um pouco de boa vontade.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários