Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrando na Academia

Crédito: divulgação Entrando na Academia

Meses atrás, quando a Academia Ituana de Letras (ACADIL) publicou edital convidando novos membros a candidatarem-se para ocupar suas cadeiras vagas, vislumbrei na oportunidade uma bela maneira de comemorar os meus quinze anos de atividades jornalístico-literárias.

Enviei meu currículo e justificativas, sentindo-me talvez um tanto audacioso. Fazem parte da ACADIL pessoas de renome na sociedade ituana, indiscutivelmente conhecidas por suas atividades em favor da cultura, da educação e das artes em geral. Uma entidade seleta e das mais importantes do município.

Fiquei extremamente feliz ao receber do atual presidente da ACADIL, o Dr. Bernardo Jerônimo de Campos, meu iniciador nas colunas de jornal, a notícia de que havia sido aceito para começar minha história dentro da ACADIL. E mais feliz ainda me senti ao saber que meu pedido inicial também fora aceito: o de ocupar a cadeira número 27, cujo patrono é Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, ituano carmelita e primeiro bispo da Diocese de Jundiaí.

A alegria aumenta, com aroma de saudade, ao recordar que o primeiro e último ocupante desta mesma cadeira na ACADIL foi o meu amigo e mestre Dom Amaury Castanho, falecido em 2006. Assim, sigo no caminho de continuar atuando nos meios de comunicação, nos ambientes da cultura e da educação, como ele fez durante toda a vida.

Não posso negar meu entusiasmo. Certamente a convivência com os colegas acadêmicos será extremamente rica e prazerosa. Devo ter algo com o que contribuir, mas estou certo de que poderei aprender muito mais. Na medida do possível, procurarei dedicar o mesmo empenho às atividades da ACADIL que dedico em tantas outras tarefas que já tenho.

Graças a Deus pelas oportunidades que me dá e pelos dons com os quais me presenteou!

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Ouça o Programa Amém todas as terças-feiras, às 20h, em www.novaitufm.com.br

Comentários