Colunistas

Publicado: Terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ele sabe mais

 

XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

Outubro, 20 – 2013                Ano “C”

Evangelho (Lc. 18, 1-8)

...............................................................................................................................

“”   Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre e nunca desistir, dizendo:

“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ´Faze-me justiça contra meu adversário!’

Durante muito tempo, o juiz se recusou.  Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus e não respeito homem algum. Mas esta viúva já está me aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!´”

E o senhor acrescentou:

“Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por Ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

...............................................................................................................................

Antes de mais nada, salta à inteligência, mesmo à dos distraídos, uma comprovação óbvia, advinda das palavras do próprio Mestre, de quem pede, recebe, quem suplica alcança?

Por que então perderem-se muitos homens e mulheres na falácia das ondas de religiões de resultado que, à troca de contribuições, prometem fartura e riqueza?

Aquiete-se no banco de uma capela do Santíssimo, mesmo que não exposto porque escondido no sacrário e, calma e confiantemente, deixe ali, à frente de Jesus, todas as suas necessidades, em especial aquelas de ordem espiritual.

Fale à vontade, sem marcar hora nem com tempo restrito.

E em seguida silencie de vez e o escute. Ele também, Jesus, falará a você. Concentre-se e verá que isso ocorre de fato.

Se seu pedido não lhe prejudica a alma, ou se trate de algo equivocado, Ele sempre atende, mesmo que de modo não esperado.

Ele sabe mais.

                                                                  João Paulo

Comentários

Reflexão Dominical

João Paulo

João Paulo

João Paulo, pseudônimo do jornalista Bernardo Campos, adotado para temas de espiritualidade.

Arquivo

20 dias atrás

Olhemo-nos de frente

14 de setembro de 2019

Ovelha desgarrada inquieta o Pastor

7 de setembro de 2019

O peso da cruz

Ariza Centro Veterinrio