Colunistas

Publicado: Terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ele sabe mais

 

XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

Outubro, 20 – 2013                Ano “C”

Evangelho (Lc. 18, 1-8)

...............................................................................................................................

“”   Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre e nunca desistir, dizendo:

“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ´Faze-me justiça contra meu adversário!’

Durante muito tempo, o juiz se recusou.  Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus e não respeito homem algum. Mas esta viúva já está me aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!´”

E o senhor acrescentou:

“Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por Ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

...............................................................................................................................

Antes de mais nada, salta à inteligência, mesmo à dos distraídos, uma comprovação óbvia, advinda das palavras do próprio Mestre, de quem pede, recebe, quem suplica alcança?

Por que então perderem-se muitos homens e mulheres na falácia das ondas de religiões de resultado que, à troca de contribuições, prometem fartura e riqueza?

Aquiete-se no banco de uma capela do Santíssimo, mesmo que não exposto porque escondido no sacrário e, calma e confiantemente, deixe ali, à frente de Jesus, todas as suas necessidades, em especial aquelas de ordem espiritual.

Fale à vontade, sem marcar hora nem com tempo restrito.

E em seguida silencie de vez e o escute. Ele também, Jesus, falará a você. Concentre-se e verá que isso ocorre de fato.

Se seu pedido não lhe prejudica a alma, ou se trate de algo equivocado, Ele sempre atende, mesmo que de modo não esperado.

Ele sabe mais.

                                                                  João Paulo

Comentários