Colunistas

Publicado: Terça-feira, 13 de junho de 2017

E ontem eu disse: Sim!

Crédito: Fernanda Mariáh E ontem eu disse: Sim!
Sim, eu aceito ser feliz!


Parecia aquela típica segunda-feira chuvosa e preguiçosa. Daquelas que a gente pensa e repensa mil vezes antes de sair da cama.

Mas levantei. Lavei o rosto. Tomei café e fui para o trabalho.

Durante o dia, recebi manifestação de carinho do meu amor, afinal é o dia dos namorados.

Até aí tudo bem. Como havíamos comemorado no fim de semana, ele me disse que hoje trabalharia até tarde então antecipou as festividades, acabei não criando expectativa de nada.

No início da noite ele me liga. Eu agradeci as flores. Marcamos um jantar. Na minha cabeça aqueles jantares sem compromisso sabe?

Ele disse que não poderia vir me buscar, mandou o James, o motorista da empresa, que veio munido de uma caixa enorme e linda. Era um vestido! Fiquei me perguntado quem havia de ter o ajudado a escolher um modelo tão lindo. Era um ombro a ombro todo de renda, tubinho, na cor preta e na altura dos joelhos, do jeito que gosto! Me assustei, mas não desconfiei. Acho que estava anestesiada com a surpresa.

No caminho que levou quase 60 minutos, James e eu não trocamos nada além de, ‘boa noite senhorita’ / ‘boa noite James’ e ‘até logo espero que tenha uma excelente noite’ / ‘muito obrigada’. Não que eu não tenha arriscado puxar assunto, mas James sempre muito contido mantinha seu distanciamento natural. Minha cabeça girava mas não podia imaginar o que estava por vir.

Chegamos num restaurante na capital, no 40º andar. Uma vista incrível! Lá estava ele, meu amor!! Mal entrei e um saxofonista me abordou tocando minha música favorita: ‘what a wonderful world’, meu Deus!!!!, como não se emocionar?!

Se tudo terminasse ali já seria perfeito. Mas durante a sobremesa veio a grande surpresa. Dentro do meu petit gateau – meu doce favorito, um singelo bilhete escrito a mão com os dizeres: ‘quer casar comigo!?’ e uma joia que brilhava mais que as luzes acessas em meu quarto nesta manhã ao ser acordada aos gritos pela minha avó: ‘está perdendo a hora Fernanda, acorda!!!’.

Óh nãooooo!!! tudo não passou de um sonho!. Fiquei o dia todo pensando, será que deu tempo dele ouvir o meu sim?????!!

Não sei. Mas eu sei que ontem eu disse ‘Sim’! Disse sim a mim, ao meu sonho, a minha vontade de viver a realidade, e não mais os sonhos de menina adolescente. Sim as oportunidades que tem aparecido, afinal, o glamour e o verdadeiro sentimento estão nos pequenos detalhes da vida, na simplicidade de um olhar, num gesto de delicadeza, e principalmente, na sinceridade.

Sim, a vontade de viver um dia após o outro, sonhando sim, claro e porque não? mas com os pés no chão agradecendo e sendo grata por tudo que Deus me deu. Sem ilusões, sabe?

Enfim, este mundo será maravilhoso se apenas lhe demos uma chance. Como diria Louis Armstrong: ‘Ame querida, ame. Esse é o segredo. Sim.’

E foi assim que ontem eu disse: Sim ao meu amor...próprio, mas... SIM, meu amor! Eu aceito ser feliz!
 

Comentários