Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

E lá se foi mais um carnaval!

Crédito: banco de imagens E lá se foi mais um carnaval!
"Fábrica de sonhos!"
Na quarta-feira de cinzas, o carnaval, para alguns ainda não havia acabado e para outros a expectativa do resultado de mais uma apuração estava à flor da pele sendo substituída pelo grito uníssono da torcida vencedora, pelo conformismo dos que abaixo dela ficaram e pela tristeza da que no próximo ano, não mais desfilará entre eles.
 
Assim é o Brasil! O País do carnaval! Carnaval que nos transporta através de suas fantasias luxuosas e seus carros gigantescos para a Abertura dos Portos em 1808; que nos faz conviver, por alguns minutos, com dona Maria Louca; que nos leva a acompanhar a trajetória do arrastar a mulher pelo cabelo na idade da pedra até as inseparáveis chapinhas da atualidade. Que nos faz mergulhar no delicioso mundo do sorvete, vindo também nos contar sobre as curiosidades que silenciosamente vivem no Amapá culminando com a emoção, que lágrimas nos fizeram brotar, quando inebriados vimos a alegria, simplicidade e humanidade do ícone da Literatura Brasileira, Ariano Suassuna.
 
Carnaval! Essa fábrica de criatividade onde seus artesãos conseguem produzir e reproduzir, com muito esmero, dentro de barracões simples, o luxo e o sonho usando a sua maior tecnologia - o amor. Durante um ano inteiro se dedicam inteiramente, demonstrando um desprendimento incrível, tudo em prol de um valor maior, que é o de ver a sua escola fazer bonito na avenida.
 
Carnaval! Esta festa mágica, que une povos, culturas, ideologias. Que consegue colocar, lado a lado, dentro de um Maracanã, todas as torcidas vibrando pacificamente. É a festa que restaura a racionalidade do ser humano.
 
Que nos faz apaixonar, entre giros e samba no pé, com a sedução e sintonia existente entre o casal porta-bandeira e mestre-sala.
 
Carnaval!
É o maior exemplo de trabalho em conjunto visando um objetivo único.
 
Carnaval!
Isto também é Brasil!
Comentários