Colunistas

Publicado: Sábado, 2 de agosto de 2008

Douglas Lara, um Sorocabano na ONE

Douglas Lara, um Sorocabano na ONE
Joaquim Evónio e Douglas Lara
Sinto-me muito feliz com a quantidade de votos de congratulações que foram enviados para mim desde que fui indicado para receber o colar da ONE – Ordem Nacional dos Escritores do Brasil. Gostaria, no entanto, de compartilhar um carinhoso texto que recebi da minha amiga Rozângela Inojosa Galindo, antropóloga cultural, que sintetiza bem o sentimento dos meus amigos e leitores em relação a esta homenagem que receberei no dia 24 de julho.
 
Douglas Lara, um sorocabano na ONE 
É uma honra para a comunidade literária de Sorocaba ter em seu quadro um membro agraciado com o colar da ONE - Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, fundada em 1982, em Portugal, entidade com fins culturais e científicos, sem finalidades lucrativas, que tem por objetivo promover, estimular, incentivar as atividades literárias, bem como congregar, auxiliar e defender os autores lusófonos na livre manifestação do seu pensamento e na defesa de seus trabalhos e direitos.  
 
É pelo reconhecimento do conjunto de ações em prol da literatura brasileira e portuguesa que Douglas Lara, mentor e organizador da Semana do Escritor de Sorocaba, já em sua quarta edição, será aceito como sócio-permanente da ONE. Receberá esta importante insígnia do escritor Joaquim Evónio, diretor-coordenador da ONE do núcleo de Lisboa, no próximo dia 24 de julho, no decorrer da Semana do Escritor, na Fundec.
 
Douglas Lara, 70 anos, é mestrando em contabilidade pela Universidade de São Paulo, bacharel em ciências contábeis pela Universidade São Judas e técnico de contabilidade pela OSE - Organização Sorocabana de Ensino (1957), foi alto executivo de várias empresas multinacionais, viveu algum tempo no exterior e no seu retorno a esta cidade passou a escrever artigos para jornais e sites e criou seu próprio portal onde generosamente divulga notícias relacionadas ao mundo da cultura.  
 
Intelectuais, artistas, jornalistas, escritores, autoridades e o povo sorocabano sentem-se muito bem representados com a inserção do Douglas na ONE, ao lado de outros ilustres brasileiros como o especialista em direito tributário Yves Gandra Martins.  
 
Douglas Lara, com seu elegante porte, vasto repertório de histórias vividas, aguçado senso de humor, merece esta homenagem e tantas outras que virão em função do seu trabalho de articulador, multiplicador e mensageiro de informações que enriquecem o nosso cotidiano. 
 
Parabéns, Douglas!!     
 
Sorocaba, 21 de julho de 2008
Rozângela Inojosa Galindo

Comentários