Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dia das Crianças com curiosidades tecnológicas

Para comemorar o Dia das Crianças, preparamos uma lista com 10 curiosidades tecnológicas que seu filho vai adorar conhecer. Na lista você encontra desde jogos educativos até conceito de tecnologia que em breve estará disponível para compra. Garanto que você que já é adulto vai querer voltar a ser criança também, depois de ver a lista. Ninguém resiste a uma novidade.

Amarelinha Dream Beam High-TechAmarelinha Dream Beam High-Tech
Você já deve ter visto ou até mesmo brincado de pular amarelinha, não? Essa tradicional brincadeira de criança agora está evoluída numa versão high-tech. Chega de riscar o chão com quadradinhos de giz formando uma amarelinha, pois com esse gadget, que é apenas um conceito criado pelo designer Hye-Lim Jeon, ele projeta a pista virtual no chão de forma simples e rápida. O projeto ainda não está sendo produzido comercialmente.

Banco Imobiliário 3D Triopoly MonopolyBanco Imobiliário 3D Triopoly Monopoly
O jogo foi criado pela Reveal Entertainment. Eles pegaram o tradicional estilo do jogo de tabuleiro e criaram um outro em 3D. Dessa forma ele é composto por 3 níveis. Você pode escolher o nível que deseja jogar e de acordo com o seu número, a duração da partida aumenta. Ele mostra propriedades de 15 cidades importantes dos Estados Unidos. No jogo é possível construir shopping Center, posto de gasolina, etc. Ele pode se comprado na Amazon.

Calendário Lego 10.000 AnosCalendário Lego 10.000 Anos
Pela internet encontramos diversas “esculturas” feitas com lego. Não tinha como deixar de comentar uma delas. O que chamou a atenção foi o Lego 10.000 Anos. Com ele é possível visualizar o mês, dia da semana e a própria semana que estamos por muito tempo, já que ele não mostra o ano. Ele é formado por blocos com peças de lego e a data é trocada quando se pressiona o topo do cubo. Muito interessante para os amantes de lego.

CofrinhoCofrinho
Quebrar seu porquinho para contar as moedas depositadas agora é coisa do passado. Tudo isso porque esse cofrinho é bem mais inteligente que o convencional, que encontramos nas lojas. Seu grande diferencial é a tela de LCD que contabiliza as moedas que são depositas no cofrinho. Assim é fácil de saber quando é hora de esvaziá-lo para comprar aquilo que seu filho tanto deseja. É a evolução tecnológica até para os pequenos poupadores.

Jogo de Xadrez Collectors Edition PeanutJogo de Xadrez Collectors Edition Peanut
Seu filhote é um grande fã do Charlie Brown e sua turma? Ele sabe jogar ou simplesmente aprecia jogo de xadrez? Então o Collectors Edition Peanuts Chess foi feito pra ele! O jogo é composto por um tabuleiro de tamanho médio decorado com 32 peças coloridas que foram pintadas e esculpidas à mão. Um detalhe bem interessante também é que o jogo vem numa lata azul, ideal para ser dado de presente. Ótimo jogo educativo.

Media Player Mix Max da DisneyMedia Player Mix Max da Disney
O player da Disney é feito especialmente para crianças que curtem a modernidade. Ele tem tela LCD de 2,2 polegadas e 512MB de memória RAM. Com ele seu filho pode ver arquivos de vídeo com extensão WMV, ouvir áudios no formato WMV e MP3. O Mix Max da Disney tem em diversas cores e vários designs. Ele é compatível com cartões de memória como: Max Clips e Mix Max. Ele já está disponível para compra.

Mouse AircraftMouse Aircraft
Esse mouse é bem diferente do convencional. Além do seu formato inovador, suas luzes acendem quando ele está em uso. Seu nome original é USB Aircraft Mouse e foi desenvolvido pela USB Brando. Sua resolução é de 800 dpi. Por ser diferente ele consegue estimular ainda mais a criançada a utilizá-lo. Hoje é difícil encontrar crianças que não gostam de jogos educativos pelo computador, mas se você precisar de uma forcinha, esse mouse é ideal.

Pião humano Play TopPião humano Play Top
Incentivar brincadeiras sem o uso da tecnologia também é muito bem-vindo. Muitas vezes o computador prende tanto a atenção da criança que ela não curte o lado simples de ser criança. O Play Top surgiu para ser uma ótima opção de diversão para seu filho, pois ele é um pião humano, ou seja, você pode girá-lo como se fosse um pião miniatura que muitos já jogavam. Ele tem 80 cm de diâmetro e sua indicação é para crianças acima de 3 anos.

Robô Ultimate Wall-ERobô Ultimate Wall-E
Esse robô é baseado no filme de animação Wall-E (sucesso de bilheteria nos Estados Unidos). Ele é muito mais esperto do que você imagina, porque tem dez motores que resultam em movimentos mais realistas do que outros robôs já fabricados por aí, além de ser um tocador de MP3. O robô tem também um sistema de programação sensível a toque que faz com que as crianças consigam programar seus movimentos facilmente.

Torradas Tic Tac ToastTorradas Tic Tac Toast
Brincar com comida é bem divertido, não é mesmo? Agora que tal unir o útil com o agradável e deixar seu filho brincar com o café da manhã? É saudável, ele vai adorar! A Tic Tac Toast é um tipo de carimbo que faz com que a torrada vire um jogo da velha. O “X” e o “0” são substituídos por geléia, goiabada, queijo, enfim seu fi

Comentários