Colunistas

Publicado: Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Decor de casamento: tradicional ou desconstruída?

Crédito: Divulgação Decor de casamento: tradicional ou desconstruída?
Arranjos altos e baixos, elementos decorativos, quanto mais bagunçado mais moderno

Os casamentos temáticos são presença marcante fora do brasil, por aqui, ainda é menos comum já que o romantismo e o tradicionalismo ainda imperam. O que começou a se transformar foram as decorações. Os arranjos geometricamente compostos por flores totalmente harmoniosas, tanto de estilo quanto de cor; mesa de bolo e doce milimetricamente posicionada, mesa de convidados extremamente iguais, estão aos poucos, sendo substituídas por um estilo que chamamos de desconstruídos.

Para uma decoração mais rústica, com mesa de madeira, pode-se observar uma composse de baús, barril, mesas menores e maiores e a grande tendência para 2018 é colocar o bolo a frente da mesa de doce, numa mesa redonda a parte.

Mas não é somente o estilo rústico que passou por esta transformação, as mesas espelhadas também ganham um ar mais luminoso com aquelas luzinhas (tipo as do natal) tanto atrás da mesa como uma cortina, quanto a própria mesa ser inteira espelhada, quanto um tapete iluminado.

As mesas de convidados também não perdem nada para a mesa do bolo, hoje elas podem ser compostas por 6, 8, 10 cadeiras e até 12 nas mesas que chamamos de comunitárias. As toalhas podem estar alternadas entre duas opções. Os suplats e as taças também. Arranjos altos e baixos trazem movimento ao salão.

Lounges estão muito em alta, remetem descontração, conforto e aconchego aos convidados. Eles podem ser compostos por aparadores laterais, ou mesa de centro, bancos de 1 e 2 lugares com almofadas, puffs, sofás palets, enfim..... uma possibilidade de combinações que vão deixar a sua festa mais atrativa, através da decoração.

Mas o que tudo isso tem a ver com o primeiro parágrafo de festa temática? Quero dizer que ainda não temos tanta coragem de dar um tema a nossa festa de casamento, somos tradicionais, mas que, aos poucos, estamos inovando através de elementos de decoração, até que, quem sabe um dia, evoluirmos ou não, para um casamento ‘a lá hollywoodiano’.

Comentários