Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 12 de março de 2014

De passagem

De retorno a Itu na noite de ontem, 11, após quinze dias de ausência, topa-se com uma noticia deveras auspiciosa, a da eleição da nova diretoria do glorioso e centenário jornal “A Federação”.

Na simples menção dos nomes do Presidente e Vice, o Dr. Renê Liberatore e o Vereador Olavo Volpato, acolitados pelos demais ilustres membros do colegiado eleito, está assente a garantia de gestão profícua e recuperadora dos melhores tempos desse semanário, orgulho legítimo da cidade, eis que essa láurea de perseverança o coloca entre poucos órgãos de imprensa assim predestinados.

Os augúrios de pleno sucesso, portanto.

Que bons ventos soprem sobre a cidade em todos os sentidos.

Vêm aí os dias, um mês todo, de destaque para Itu, com a opção de serem aqui acolhidos os atletas das equipes do Japão e da Rússia para a Copa do Mundo. São instantes que devem ser aproveitados ao máximo para a ainda maior divulgação de uma comuna,  seja pela sua condição histórica várias vezes secular, seja pela religiosidade.

Favorecida Itu, bom de se destacar, também pela proximidade da maior e mais importante cidade do país, a capital paulista, bem como também rodeada por centros importantes como Jundiaí, Sorocaba, Campinas e Indaiatuba.

Leve-se em conta, para dizer pouco, de como tem bem ali um notável aeroporto em fase de expansão, Viracopos.

Há uma grande expectativa no programa em andamento de canalização dos córregos do Taboão e Guaraú, eis que previstas no seu entorno obras de ajardinamento e passarelas, à guisa de um longo parque. Estará então implantado o mais importante logradouro da cidade, com relação ao bem estar geral, saúde e entretenimento.

De especial relevo nestes dias, seja a conclusão e inauguração do restauro do precioso complexo da Santa Casa de Misericórdia de Itu.

Até por ter-se muita gente se servido ultimamente do estabelecimento do PoupaTempo em comunas  próximas, é de ótimo augúrio que a importante melhoria esteja em funcionamento na cidade de Itu.

Como a gente se ausenta de novo, de 21 a 28, o mês de março se tornou pequeno para muitos encontros e contatos.

De tudo quanto aqui ficou constatado e com a Copa de futebol logo ali, há de sobrevir muita matéria para conversar mais tarde.

De passagem, por ora é só.

 

  

Comentários