Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 15 de maio de 2017

De Pai para Filho: Os segredos da caminhada

De Pai para Filho: Os segredos da caminhada

Ensina teu filho o caminho em que deve andar...

Me lembro muito bem do meu avô, ele adorava contar histórias e mesmo com seu jeito tão simples me ensinou valiosas lições de vida.

Com meu pai não foi diferente, aprendi e sei que muito do que sou hoje foi espelhado nele.


Pois bem, aprender com os mais velhos, mais experientes é um privilégio que nem todos podem ter ou não aproveitam.

Seja com os pais, avós, tios ou alguém com mais experiência de vida, podemos impulsionar nosso crescimento e aprendizado em qualquer área.

Porque reinventar a roda se podemos melhorar a que já existe?


Com meu filho (esse aí da foto) não está sendo diferente, juntos no dia-a-dia vou ensinando o caminho em que deve andar e os atalhos que pode ou não tomar para alcançar os seus objetivos.

Nada na vida é fácil e através de uma simples corrida posso mostrar-lhe as diferentes etapas da vida e o que devemos fazer em cada uma delas.
Tem hora para acelerar os projetos pessoais, os estudos, a carreira, assim como tem horas que precisamos nos estabilizar, manter as energias e o foco para seguir em frente, sempre visando um alvo (a linha de chegada).
Durante a trajetória há momentos em que pensamos em desistir, ficamos cansados e desanimados, isso é normal e acontece com todos, mas é nessa hora que aprendemos a ter resiliência e a dar a volta por cima, retomando as energias, refazendo planos, mudando as estratégias, mas sempre seguindo em frente.

Como pai, mentor e amigo, quero que meu filho corra a sua própria corrida da vida, mas sei que com o meu apoio e orientação, ele poderá ir mais longe do que eu fui ou melhor, não errar o caminho.

Pense nisso:
Você pode e deve ser um mentor para os seus filhos.

Se você não tem ou não teve a convivência com um mentor, saiba que ainda é tempo.


Há um provérbio chinês que diz:
Se não sabe, busque aprender.
Se já sabe, busque ensinar.

Qual frase se aplica melhor a você?

 


Abraço

Marcelo Simonato
Escritor, Palestrante
Mentor e Conselheiro Profissional

Comentários