Colunistas

Publicado: Terça-feira, 24 de junho de 2014

De irmã para irmão...

Hoje, 24 de junho, logo ao café, minha filha Maria Betânia me surpreende ao exibir um preito de saudade do irmão, João Sérgio, falecido há exatos 18 anos. Um texto postado nas redes sociais de suas amizades.

Elogio em boca própria ou suspeita, é tido como vitupério.

À parte o aforismo, comoveu-me às lágrimas essa manifestação inesperada e surpreendente da caçula.

Portanto, sem pejo de que me estranhem por revelar a intimidade familiar e afetiva, mas justamente porque partiu dela, pedi-lhe autorização para tornar públicas, em especial a parentes e amigos, suas carinhosas expressões.

Não se trata nem mesmo de associar-me a sentimentos tão puros, como, muito mais, expressar sem rebuços todo o protesto de imorredoura saudade de um pai, mãe e irmãos do inesquecível João Sérgio.

Ele se foi muito cedo, no vigor dos seus 24 anos. Consola, porém, saber que na verdade se antecipou no gozo e júbilo da visão beatífica de Deus, dádiva reservada a almas assim merecedoras.

Em seu sufrágio, celebra-se logo mais, às dezoito horas, santa missa na Igreja do Carmo.

Diz a Maria Betânia:

 

“  Homenagem ao meu Querido Irmão:" JOÃO SÉRGIO"!

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história...
Chego a ter medo do futuro
E a da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você..

Bom, querido irmão, amanhã completam 18 anos que você foi para a casa do Pai Eterno! Deixou no coração de cada um de nós muitas "SAUDADES"!, mas só deixou lembranças boas suas, em nossos corações.

Foi certamente um anjo que Deus um dia enviou, e depois o levou para junto dele novamente.

Tenho orgulho de ter sido sua irmã, isto é, ter sido irmã dessa pessoa tão maravilhosa, amiga e boa de coração. Você é lembrança viva em meu coração, todos os dias, e inclusive em momentos de grandes desafios em minha vida. E como diz sempre "PAPAI", coincidências não existem, e sim providência de Deus! Justamente no dia que completa ano seu de falecimento, será marcado por uma data muito especial, e importante em minha vida. Por isso digo, você é força, e felicidade em nossas vidas!

OBRIGADA PELO TEMPO QUE PASSAMOS JUNTOS! E POR TUDO DE BOM , QUE VOCÊ NOS PROPORCIONOU!

Comentários