Colunistas

Publicado: Terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Crowdfunding: uma experiência inesquecível

Crédito: Banco de Imagens Crowdfunding: uma experiência inesquecível
Uma das experiências mais recompensadoras é colaborar num projeto através de crowdfunding (financiamento coletivo)

Uma das experiências mais recompensadoras é colaborar num projeto através de crowdfunding (financiamento coletivo). Parece bobagem que uma pequena contribuição sua pode ser tão importante para o projeto quanto para você. No pré-lançamento do filme EU MAIOR foi uma sensação incrível estar participando ativamente de um projeto maravilhoso como aquele. O filme foi exibido em pré-estreia em três salas lotadas para aqueles que, como eu, haviam colaborado para sua viabilização. Encontrar amigos e conhecidos foi uma delícia também. Ver meu nome listado nos créditos do filme e do site também fez parte da satisfação dessa experiência.

Outro momento especial foi no lançamento do livro “Volta ao mundo em 13 Escolas” dos queridos Eduardo Shimahara, Carla Mayumi, André Gravatá e Camila Piza. Me senti cúmplice do projeto. Quando vi o livro pronto, gratuito para download senti como uma vitória minha também!

Colaborei com muitos projetos e os divulguei intensamente. Só para citar alguns: o documentário “Quando Sinto Que já Sei”; TEDxJardins; Educação Fora da Caixa; Cúpula dos Povos na Rio+20”; a viagem Destino Sustentável; Bolsas para Programa WYSE Internacional de Liderança; Cooperação e Colaboração em Ação da Denise Curi; pesquisa Sonho Brasileiro da Política; Portal Tellus Inspira; revista Efêmero Concreto; entre outros. A primeira colaboração a gente nunca esquece, foi em 2010 (no Vakinha) para o Aiki Biking for Peace, uma incrível viagem do amigo José Bueno.

Agora é a minha vez! Conheça nossa Projeto!

O destino juntou uma dúzia de pessoas que conspiram, inspiram e transpiram política há muito tempo. Não essa política tradicional, obsoleta, corrupta e manipuladora. Uma política criativa, inovadora, ética e principalmente colaborativa. Cada um da sua maneira e com resultados bem concretos foi se aproximando... se aproximando... até que os polos se atraíram como um imã para um projeto em comum, incomum. Trata-se do Comunidade de Práticas Políticas Transformadoras. 

Comentários