Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cromopuntura

Crédito: aynisaude.com Cromopuntura
cromopuntura

A cromopuntura é uma técnica de tratamento que concilia os conhecimentos da cromoterapia e da acupuntura.

A cromoterapia é uma técnica de tratamento complementar reconhecida pela OMS desde 1976 que utiliza cores para tratamento de sintomas físicos e emocionais, através da exposição do sujeito a lampadas coloridas, agua solarizada dentre outras formas.

Já a acupuntura utiliza pontos situados  nos meridianos do corpo, que são canais por onde circula o QI, para promover o tratamento e harmonização do sujeito.

Para a cromoterapia a doença seria uma informação incorreta na comunicação entre as células que é feita através da energia luminosa ( fótons). Assim, a irradiação de uma determinada cor pode corrigir essa falha na informação e levar a cura.

As cores mais utilizadas são vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, indígo e violeta. A escolha das cores depende da observação feita pelo terapeuta.

Na cromopuntura o terapeuta vai aplicar a luz ( na cor adequada) em pontos de acupuntura com o uso de um bastão de cromoterapia,  propiciando um resultado mais eficaz já que acessa diretamente os meridianos.

A cromopuntura apresenta diversas vantagens já que é um tratamento não invasivo, indolor,  com resultados rápidos, que estimula os canais de energia e o sistema celular do corpo humano,  não apresenta contraindicações e efeitos colaterais, pode ser realizado em pacientes de qualquer idade. 

Dentre as indicações temos : déficit de atenção, hiperatividade, irritação, cansaço, dores de cabeça, insônia, agitação, dores musculares, cólicas, questões emocionais e também para harmonização e equilíbrio geral do corpo e da mente como método preventivo no cultivo da saúde e bem estar.

 

Comentários