Colunistas

Publicado: Terça-feira, 4 de abril de 2017

Criança sendo criança

Criança sendo criança
Carinho, respeito, dedicação aqueles que dão um charme todo especial

As crianças dão um charme todo especial ao casamento, né? Eu também acho. Mas quando você convidar um pequeno ou uma pequena, vamos apenas comunicar aos papais e mamães, brincar com a criança ali e ... lembrar dessa responsa somente no dia do seu casamento, pode ser?!

Tenho visto, e cons-tan-te-men-te as damas e ou pajens sendo levados a uma responsabilidade que ainda não os cabem. Ficar pressionando a criança para levar a plaquinha, a aliança, a flor, ou simplesmente entrar por aquele corredor, é desleal com os baixinhos.

Na maioria das vezes, até os adultos ‘tremem’ quando abrimos a tão temida porta da cerimônia, passar por aquele corredor e se deparar com no mínimo 50 telespectadores (no mí-ni-mo), já causa um certo incômodo para os altinhos de plantão, imagine só para os que tem apenas 2, 4, 6 anos...

Além do que, mais do que os noivos, as avós, babás ou tias corujas, fazem uma ‘pressão’ psicológica levemente assustadora. Juro! É uma promessa daqui, uma ‘chantagem’ dali, que o resultado tende a ser o que todos não gostariam que fosse: um chororô, um berreiro e uma recuada no momento triunfal.

Meu pedido é: “Deixe a criança ser criança!”. Oriente o responsável por ‘cuidar’ delas na igreja (geralmente um parente mais próximo, caso a mãe esteja no altar como madrinha e ou como a própria noiva) que conversem sobre qualquer assunto, brinque de qualquer brincadeira, mas não fique pressionando a tão bela princesa, o tão lindo príncipe. Pode ter certeza, que eles sabem, melhor que ninguém o que eles precisam fazer, e da melhor forma possível! Combinado?!

Até a próxima, terça!

Comentários