Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crede no evangelho

Primeiro Domingo da Quaresma

Fevereiro, 26, 2012.

Evangelho (Marcos, 1, 12-15)

........................................................................................................................

”Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto.

E ele ficou no deserto durante quarenta dias e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens e os anjos o serviam.

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus e dizendo:

'O tempo já se completou e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no evangelho'.’’

........................................................................................................................

Apenas com quatro versículos apanhados no evangelho de Marcos, traz-se à lembrança do cristão de que se há de entrar num tempo de sacrifícios, penitência e muita oração.

Está pois a Igreja Católica em plena Quaresma.

Se os afazeres de todo dia prosseguem, que também haja momentos dedicados à contemplação, um repasse de como se está a viver e se vem sendo cumpridos os deveres mínimos do cristão.

Decaiu um pouco, mas ainda se encontram pessoas que se privam de guloseimas, praticam caridade diferente e rezam em família.

A Quaresma, assim, é tempo propício talvez a um retorno para Deus, a quem a gente às vezes abandona ou dele esquece, quando de fato toda atenção deveria estar centrada nele.

Mas é o Deus do perdão. Pecado confessado é mal apagado em definitivo. Usam-se nos últimos tempos aqueles dias de confissão comunitária nas várias igrejas da cidade. Que visão consoladora nesses dias, com tantos homens e mulheres, pacientemente em pé, até chegar sua vez e purificar-se mediante o sacramento da Confissão.

Confissão, chamado de Deus, sequioso da volta de todos.

João Paulo

Comentários

Reflexão Dominical

João Paulo

João Paulo

João Paulo, pseudônimo do jornalista Bernardo Campos, adotado para temas de espiritualidade.

Arquivo

20 dias atrás

Olhemo-nos de frente

14 de setembro de 2019

Ovelha desgarrada inquieta o Pastor

7 de setembro de 2019

O peso da cruz

Ariza Centro Veterinrio