Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians Passa Al Ahly

Crédito: Internet Corinthians Passa Al Ahly
Agora é esperar: Chelsea ou Monterrey?

Como era imaginado, o Corinthians venceu a semifinal do Mundial de Clubes.

O Al Ahly jogou muito bem, lembrando o porquê de ser o melhor time de futebol na África.

Mesmo participando pela terceira vez do torneio, os egípcios não eram os favoritos. Toda a pressão quanto a isto estava nas costas dos jogadores corinthianos.

Em qualquer competição, o jogo da estréia é sempre o mais tenso. Primeiro pelo fator estréia mesmo. Depois, no caso do jogo de hoje, por causa do favotirismo em cima do time brasileiro. Os egípcios jogaram com a pressão para ganhar, mas sabiam que era uma tarefa complicada.

O Timão jogou praticamente em casa, com uma grande torcida em Toyota. Até fazer o único gol do jogo (um gol do Peru), o time dominava e não fugiu do padrão que demonstrou ter em todo o Brasileirão deste ano. Depois do gol de Guerrero, a coisa mudou. Os corinthianos preocuparam-se mais com a marcação do que com o contra-ataque e assim acabaram tomando sufoco do Al Ahly em vários momentos.

Assim mesmo, o jogo estava controlado e a favor do Corinthians. Fez muito bem para o psicológico dos jogadores ir para o intervalo em vantagem. E angustiante foram os cinco minutos de acréscimo dados pelo juíz na etapa final. Acréscimos, aliás, muito justos, devido às várias alterações e paralisações durante a partida.

Na final de domingo, o Corinthians jogará com outra postura. Não haverá mais o nervosismo da estréia e numa final não há como negar o favoritismo quando se quer ganhar o título. Não haverá mais o medo de passar vexame em ser eliminado logo na primeira partida. O mundo espera ver o time brasileiro jogar contra o Chelsea, mas isso saberemos apenas amanhã. Será que o time inglês vence o Monterrey?]

E se a despedida de Marcos ontem foi emocionante e a estréia do Timão no Japão foi sufocante, resta saber ainda se o SPFC verá ou não um Tigre se transformar em zebra na final da Copa Sul-Americana.

Comentários