Conteúdo de valor: você sabe o que é?
Sabe aquele texto que faz você refletir? 🤔
Ou aquele vídeo que te faz rir? 😂
Lembra de algo que consumiu que fez com que pensasse, chorasse ou aprendesse algo? 🤓
Aposto que pelo menos um passou pela sua cabeça.
E é isso que chamamos de conteúdo de valor. O mesmo, quando bem aplicado, faz com que o seu público se conecte à sua marca porque o texto, vídeo ou imagem que você produziu e distribuiu condiz com os valores daquele indivíduo.
"Ah, mas eu quero vender!" 💁
Calma, Joana! Muita hora nessa calma ✋
Vender é bom, entretanto, vou fazer uma provocação: você prefere vender ou fidelizar? 😦
O conteúdo de valor faz exatamente isso, ele ajuda a fidelizar o seu cliente entregando valor e mostrando que a sua empresa tem alma e se importa com os seus consumidores. Porque engajamento e conteúdo não é sobre você, é sobre o seu público e a partir do momento que você compreende isso podemos dar andamento aos passos a seguir:
💡Valores são pessoais e estão intimamente ligados à crenças e educação. Quando você entende quais os seus valores e quem é o seu público a produção de conteúdo e distribuição começam a fazer sentido.
💡Engajamento vai muito além do like (olha a métrica da vaidade, Joana) quando você observa apenas este quesito na sua rede afirmo com total certeza que você não tem noção da porcentagem de engajamento. Porque engajamento nada mais é do que a participação ativa do público. Podemos estender para fora das redes como em eventos que você elabora, cursos que ministra, lives que produz e aí sim você entende qual o nível de relacionamento em que você está, se é só um crush do metrô ou amor pra vida toda.
💡 Por último e não menos importante, conteúdo de valor gera valor e conexão, reforça o relacionamento, entrega autenticidade e fideliza o seu público. Sem ele, você é apenas mais um no mar da publicidade: capenga, sem graça e sem valor.
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