Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Contagem Regressiva

Contagem Regressiva

            Estamos iniciando a contagem regressiva (26 dias) para o grande evento da 50ª Semana Padre Bento Dias Pacheco de 11 a 18 de setembro de 2019.

            Neste ano se comemora em datas redondas e significativas a  50ª Semana Padre Bento, os seus 200 anos de nascimento e 150 anos de sua jornada ao lado das pessoas  acometidas pela hanseníase.

            Um acontecimento memorável!      

            Para o evento uma fantástica equipe de organização vem se preparando com entusiasmo, para este que será um momento mágico, do dia 11 de setembro, quando a Saci – Sociedade Amigos da Cidade de Itu-  sob a presidência   do Sr. Getúlio Elias Schanoski fará a homenagem   aos 200 anos de nascimento de Padre Bento  e com as presenças iluminadas de Tarsilinha do Amaral  e da Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes.

            Tarsilinha representa sua tia – avó, Tarsila do Amaral, que em 1931, atendendo a um pedido de sua mãe,  Lydia Dias de Aguiar, devota de Padre Bento, pediu para a filha que pintasse o retrato de Padre Bento. Ela abordará a vida de Tarsila do Amaral.

Dra. Ana Cláudia representa Padre Bento em seu Estado de arte. Arte em cuidar : Amor, Empatia e Compaixão.

            Concluindo

            Padre Bento será o homenageado da noite. Não haverá a entrega do Prêmio Padre Antonio como nos anos anteriores, mas será uma noite memorável, onde dois santos  estão nos braços de Deus.

 

PS : Até encerrarmos  nosso artigo ainda não estava pronta a programação da semana.

Adiantamos o evento do dia 11/9/2019

Auditório da Prefeitura às 19h (vagas esgotadas) com 400 convites.

Dia 17/9/2019 (aniversário de Padre Bento) Missa na Igreja Senhor do Horto às 19h30 celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa.

Ditinha Schanoski

Comentários

Varanda da Saudade

Ditinha Schanoski

Ditinha Schanoski

Jornalista ituana, trabalhou no jornal A Federação e é articulista de vários jornais e revistas. Membro da ACADIL, SACI, UARD, Gvcmi e outros grupos. Agraciada com diversos prêmios, como a Medalha Dom Gabriel. Nomeada Profissional Ético de 2014.

Arquivo

2 dias atrás

Meu baú de memorias

2 dias atrás

Meu baú de memorias

2 dias atrás

Meu baú de memorias

25 dias atrás

Cantinho da Saudade

16 de agosto de 2019

Contagem Regressiva