Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Contagem Regressiva

Contagem Regressiva

            Estamos iniciando a contagem regressiva (26 dias) para o grande evento da 50ª Semana Padre Bento Dias Pacheco de 11 a 18 de setembro de 2019.

            Neste ano se comemora em datas redondas e significativas a  50ª Semana Padre Bento, os seus 200 anos de nascimento e 150 anos de sua jornada ao lado das pessoas  acometidas pela hanseníase.

            Um acontecimento memorável!      

            Para o evento uma fantástica equipe de organização vem se preparando com entusiasmo, para este que será um momento mágico, do dia 11 de setembro, quando a Saci – Sociedade Amigos da Cidade de Itu-  sob a presidência   do Sr. Getúlio Elias Schanoski fará a homenagem   aos 200 anos de nascimento de Padre Bento  e com as presenças iluminadas de Tarsilinha do Amaral  e da Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes.

            Tarsilinha representa sua tia – avó, Tarsila do Amaral, que em 1931, atendendo a um pedido de sua mãe,  Lydia Dias de Aguiar, devota de Padre Bento, pediu para a filha que pintasse o retrato de Padre Bento. Ela abordará a vida de Tarsila do Amaral.

Dra. Ana Cláudia representa Padre Bento em seu Estado de arte. Arte em cuidar : Amor, Empatia e Compaixão.

            Concluindo

            Padre Bento será o homenageado da noite. Não haverá a entrega do Prêmio Padre Antonio como nos anos anteriores, mas será uma noite memorável, onde dois santos  estão nos braços de Deus.

 

PS : Até encerrarmos  nosso artigo ainda não estava pronta a programação da semana.

Adiantamos o evento do dia 11/9/2019

Auditório da Prefeitura às 19h (vagas esgotadas) com 400 convites.

Dia 17/9/2019 (aniversário de Padre Bento) Missa na Igreja Senhor do Horto às 19h30 celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa.

Ditinha Schanoski

Comentários