Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conselhos para a Vida!

Conselhos para a Vida!

Aprendi que podemos escolher como ser, o que fazer e qual o melhor caminho a seguir.

Passei assim a trilhar não pela busca incessante da felicidade plena, mas sim de uma relativa e consegui perceber que para isso basta viver o momento, sentir-se vivo e feliz consigo mesmo.

Observar as coisas simples dessa vida e sentir aromas os quais tão bem fazem a nossa vida, como o cheiro da chuva o qual há como sentir mesmo numa cidade poluída por nós, a brisa, o sol, o orvalho e as flores como a dama da noite.

Gestos simples como sorrir, parar de reclamar, julgar e apenas viver a sua vida e o principal, silenciar nos momentos obscuros, aprender a ouvir e a pensar antes de agir.

Problemas todos temos, mas eles são testes, peças de um quebra cabeça gigante o qual denominamos vida e quando auxiliados, conseguimos encaixar essas peças bem melhor do que quando sozinhos.

São contratempos os quais se auto-compõem e alguns desencontros nada mais são do que o modus operandi da espiritualidade nos mostrar qual o caminho devemos seguir, mas para isso precisamos a ouvir.

Respirar calmamente e silenciar e se aproximar de Deus me mostrou o verdadeiro sentido da vida a qual com os estudos da doutrina espírita vou tecendo uma nova e promissora trilha a qual compartilho aqui com vocês.

“Se depois de sacrifícios inumeráveis em favor de parentes determinados – e isso acontece frequentemente entre pais e filhos – notas, no íntimo, que a tua consciência se reconhece plenamente quitada para com eles, sem que esses mesmos familiares, após longo tempo de convivência, demonstrem o mínimo sinal de renovação para o bem, deixa que sigam a estrada que melhor se lhes adapte ao modo de ser, porque as Leis da Vida não te obrigam a morrer, pouco a pouco, a pretexto de auxiliar aos que te recusam o amor”.(“Calma” – Francisco Cândido Xavier – Espírito de Emmanuel).

Comentários