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Publicado: Terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Como conquistar e manter clientes?

A Conquista de novos Clientes está diretamente ligada a um bom Plano de Marketing, a uma boa Campanha de Propaganda e a um bom Departamento de Vendas.
   Já a manutenção de clientes, está ligada à forma como você os vê. Se for com olhos de quem quer fazer uma venda e "tá acabado", a manutenção fica muito difícil.
   Agora, se você vê o cliente como parceiro, como alguém que contribui para o desenvolvimento de sua Empresa, sendo a razão de sua existência, então tudo fica mais fácil.
   A preocupação com o bem-estar dos Clientes precisa ser uma constante dentro da Empresa, desde o Porteiro até o Presidente, a quem compete fazer valer esta norma para os Setores-Meio, prestadores de serviços para os Setores de Ponta (aqui estão incluídos a Venda e o Atendimento).
   Todos precisam estar envolvidos!
    Não há razão para que uns se sintam mais importantes que outros e contribuam menos.
    Só a humildade mantém Clientes na Empresa. A disposição de ouví-los cada vez mais, de atendê-los em seus sonhos, em suas necessidades, é que os manterá como Clientes, por anos e anos, por gerações.
    Pense Nisso!
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