Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cavalgue terapia: Para uma Vida Melhor!

Não quero falar que a terapia de cavalgar é um esporte: é mais que isso: é uma forma prazerosa de enfrentar o estresse do dia-a-dia junto com os animais e a natureza.

A partir do momento que comecei levar a sério essas minhas cavalgadas semanais, eu percebi que tenho mais forças no meu dia-a dia. Peraí, vou falar um pouco do que sou, qual é meu papel nesta vida: Sou mãe de um bebê lindo João Vitor que tem apenas 5 meses de vida, sou mulher, esposa e profissional pois é, voltando ao meu papel,meu filho acorda 6 horas da manhã, vou esquentar a mamadeira, ele chora , dou a mamadeira, ´depois vou colocar água na banheira para ele tomar banho, dou banho, coloco-o no berço, vou limpar a casa, lavar a roupa, meu Deus, tem o almoço para preparar...João Vitor chora lá no quarto... Vou correndo vê-lo, o seguro, vou desligar o fogo que está à panela... Esqueci o ferro de passar ligado... Ufa, não é fácil... Pois é, mas tenho que atender a tarde meus pacientes, deixo meu filho no hotelzinho para bebês, atendo meus pacientes a tarde inteira, tenho que pegar meu filho no hotelzinho que vai até às 18h, meus Deus são 17h30... Bom... Assim não dá!!! Tenho que ter um tempo para mim. Vou a partir de hoje me disciplinar, e pelo menos duas vezes por semana vou até a cocheira, pegar o meu cavalo Paladino, e andar, andar e andar... Ah, é nessa hora que sou eu, me sinto plena, não penso em nada, só respiro o ar puro, a mata verde e o passo do cavalo que é totalmente terapêutico. Esse tempo é sagrado, não deixo de tê-lo para mim.

Bom, o que quero dizer com essa pequena descrição da minha rotina é que: todos nós seres humanos temos que ter um tempo para a gente, uma hora que seja, sei que muitas vezes é difícil, todos nós temos que trabalhar, estudar, temos vários papéis ao logo do dia: somos profissionais, mães, pais, donas de casa,etc., porém reserve um tempo só para você, cada um escolhe uma válvula de escape, a minha é cavalgue terapia, mas encontre a maneira mais prazerosa de pelo menos uma horinha para pensar em você, ou se preferir, pensar em nada, sei lá, mas o importante é relaxar, pois todos os dias são diferentes, intensos e ativos , e se não tivermos preparados para essa vida, não agüentamos...então mexa-se! Cavalgue terapia para uma vida melhor!
Comentários