Colunistas

Publicado: Sábado, 20 de dezembro de 2014

Carta aberta ao Papai Noel

Carta aberta ao Papai Noel

 Carta aberta ao Papai Noel

 

Digníssimo Senhor de Barba Branca,

Poucas vezes fiz isso, e da vez que fiz nem cheguei a encaminhá-la. Mas já que a tecnologia me deu esta oportunidade, venho na tentativa de fazer com que Vossa Senhoria tome conhecimento dos meus desejos para as festas natalinas deste ano, através desta carta aberta.

Claro que, pela pouca idade, das vezes que recorri ao senhor sempre solicitei coisas materiais e geralmente de caráter fútil. Outras vezes, mesmo sem pedir, ganhei coisas mais úteis, porém também materiais. Agora, peço coisas que apesar de o senhor não precisar usar suas economias para me dar, serão complicadas.

Ao longo do desenvolvimento humano nós percebemos que podemos (e podemos mesmo) alcançar qualquer bem material. Mas, algo bem difícil é ser presenteado por dentro.

Mas, pior ainda é ganhar presentes ruins desta natureza.

Então, além de pedir algo diferente, não peço para ganhar. Peço, Noel, que tire de mim a solidão, a raiva, a tristeza, o desânimo, a preguiça, a falta de vontade. Além disso, permita que eu não tenha medo de expor tudo aquilo que já possuo. Que eu seja possível de espalhar o amor, causar sorrisos, dar carinho e atenção aos que aqueles necessitarem. Assim, eu até ajudaria com que você pudesse realizar pedidos parecidos com os meus.

Espero que olhe com carinho para o que peço e sei que vai olhar.

 

 

Um abraço e Feliz Natal!

Comentários