Colunistas

Publicado: Terça-feira, 11 de julho de 2017

Buquê para elas ... Whisky para eles

Buquê para elas ... Whisky para eles
um dos momentos mais animados numa festa quando se joga o buquê e o whisky

Na Grécia antiga, as noivas carregavam maços de ervas para protegê-las de mau olhado e até da inveja de possíveis convidadas ainda solteiras. Essa tradição permanece até hoje, quando os maços foram substituídos pelos buquês de arranjos florais.

Cada noiva com seu estilo, sua cor e flores preferidas, entram em clima de suspense e romance pelo cortejo principal, atraindo todos os olhares.

O buquê é claro, é o objeto mais desejado por aquela prima ‘solteirona’ e pelas amigas mais ansiosas em poder ter a experiência de também encontrar o tão esperado ‘príncipe encantado’, que irá topar entrar na igreja e dizer o tão sonhado: Sim!

Como em casamentos existem tradições e por trás delas, significados que muitas vezes, nem sabemos, o ato de jogar o buquê, além de ser um momento engraçado na hora da festa, tem como tradição passar a sorte para uma convidada que ainda esteja solteira, a fim de entregar à ela boas energias para encontrar seu par.

Mas, engana-se quem pensa que só a noiva tem o seu momento com as amigas… Agora os noivos e seus convidados, se divertem ao jogar o tão desejado Whisky!

Já vi meninos se matando por essa garrafinha preciosa capaz de fazer milagres! As mulheres ficam na expectativa, pois acreditam que quando ingerido, o whisky tem o poder de fazer os meninos pedirem as damas em casamento!

Porém, como em tudo há controvérsias, tradições a parte, o bom mesmo é fazer desse momento algo divertido e marcante para os noivos e seus convidados.

Dica: Escolha um buquê que seja diferente da sua decoração, inclusive na cor, para não parecer que você pegou um arranjo da decoração na hora da sua entrada triunfal!!!
 

Comentários