Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Arrume as gavetas

Crédito: Apartment therapy Arrume as gavetas
Arrumar gavetas é arrumar a própria vida também
Arrumar gavetas é arrumar a própria vida também. Afinal, quem não fica estressado ou angustiado se antes de sair de casa precisa suar a camisa procurando aquela roupa, aquelas meias ou aquela bijuteria?
 
Mantenho há muitos anos o hábito de todo início de ano arrumar as gavetas. É uma sensação  muito boa ter o que se precisa sempre à mão e em ordem. Retirar de circulação papéis, recibos e outros documentos que não precisamos mais, jogar algumas coisas no lixo, abrir espaço mesmo.
 
Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a “arrumar” os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e mudar os nossos paradigmas.
 
Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo, quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente.
 
Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total. No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior.
 
Aproveite este Começo de Ano, e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.
 
Uma dica: Gavetas emperradas melhoram muito se esfregar a borda inferior de cada gaveta com uma vela que vai deixar a cera na madeira. As gavetas irão abrir e deslizar como novas.
 
Feliz 2010!
Comentários