Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Arco íris? Só se você gostar da chuva!!

Crédito: Deborah Dubner Arco íris? Só se você gostar da chuva!!
Juliana e eu - entre o arco íris e a chuva !

 O Aniversário de Porto Feliz me ensinou uma importante lição sobre MOTIVAÇÃO. Mas isso é o fim dessa estória...

Estava no carro com minha amiga Deborah, debaixo de uma chuva nervosa que lavava alma, carro, estrada e também regava nossa gostosa conversa. Tínhamos saído do Parque das Monções, “levemente” frustradas, pois a chuva impediu a realização do último espetáculo da “História das Monções”, que é lindíssimo !

Mas, de quebra, assistimos ao verdadeiro espetáculo: os atores simplesmente se recusavam a abandonar a cena e permaneciam unidos debaixo da chuva, impassíveis. Ninguém desistiu, todos esperavam uma trégua, uma pausa. Era uma mistura de energia, vontade de encenar, homenagear a cidade, encantar o público, agradar os chefes, cada um tinha seu motivo especial.

A chuva ? Coadjuvante intrusa virou um espetáculo à parte: como é bom ficar debaixo da chuva com energia boa !!

Fiquei pensando, um pouco atônita e um pouco hipnotizada, sobre os motivos individuais que nos movem internamente. Motivação é encontrar um motivo para agir, é ir de encontro com o desejo que move sua alma, que governa seus atos, que te dá persistência. Isso é mágico quando se transpõe ao coletivo.

As pessoas se movem diariamente desmotivadas, enlatadas, rotineiras e quase estéreis. Perdemos o brilho, a vontade e nos enterramos vivos em vidas sem objetivos, automatizadas.

Hoje mesmo em São Paulo, a mesma chuva me enlouquecia de tédio e impaciência num trânsito infernal. Concluo que a motivação é produto da nossa interação com o ambiente , é algo pessoal e intransferível e como dizia Dante: com as mesmas cores se pinta o céu e o inferno !

Motivação é o impulso interno que nos leva a ação! Pense nisso, conecte-se com o seu melhor, tenha objetivos, sonhos, desafios, obstáculos, sal e pedras no seu caminho. Superar uma dificuldade com vontade que vem da alma é especial e faz bem pra saúde!

Enquanto a chuva caía impiedosa, o prefeito Cláudio Maffei me dizia calmamente que a imunidade das pessoas aumentaria, o secretário João Esquerdo se deixava ensopar pra ficar junto aos seus, Causim – impecável – não desistia e uma trupe inteira cantava parabéns, aplaudia, via fogos no céu e reagia feliz de mãos dadas, com a chuva no rosto.

O que mais uma cidade pode querer de seu povo ?

É... PORTO FELIZ é um porto de motivações felizes que move pessoas especiais. E se você não tem seu dragão motivador acordado, "vem pra cá" !!!! 

Comentários