Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

APAE de Itu, instituição modelar

APAE de Itu, instituição modelar

Em primeiro lugar, estejam todos atentos para a data de 29 de agosto, agora portanto bem próxima.

Trata-se da promoção anual, na sua 43ª. edição, da NOITE DO QUEIJO & VINHO, a partir das 20h30, na Sala Leonardo Da Vinci, no Itu Plaza Hotel. A animação caberá à Banda “Eros”.

Aliás, o painel eletrônico na Marginal, a avenida Octaviano Pereira Mendes, exibe o convite a quantos por ali transitam.

A APAE de Itu, na condição já de quase cinquentenária, teve como primeira presidente, a saudosa mestra, Profa. Carolina de Moraes Macedo. Foi sucedida pela também Carolina, a sra. Anna Carolina de Arruda B.M. Pacheco, depois pelo Sr. Armando Micai e atualmente, de novo, pela mesma Anna Carolina. Líderes, esses três destacados nomes, de expressão no contexto social, entregues de corpo e alma numa obra de tamanha importância e responsabilidade. Esses personagens são secundados por um número dedicado e competente de mestres e funcionários, entre voluntários e profissionais.

É tamanha a pujança da APAE, que em breve se transfere do endereço da rua Madre Basília para a rua Daniel Ratti, 253, Granjas Bela Vista. Vale visitar essa obra monumental, em fase de acabamento.

O atendimento da APAE, difuso e amplo, alcança as áreas educacional, de saúde, social, que eleva o número de assistidos para bem mais de duas centenas. Não existe custo para ninguém desse alto contingente beneficiado.

Bazares, jantares, desfiles de moda, rifas, telemarketing, verbas oficiais e de sócios, compõem o principal volume de arrecadações.

Oportuno registrar ainda que a APAE de Itu mantém loja própria (Lotérica) na rua Joaquim Borges, 712, Vila Nova.

Comentários