Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 4 de maio de 2009

Amores de Adolescentes

Marcelo e Silvia, Rubens e Betinha, eram muito amigos e estavam sempre juntos... Um dia Rubens arranjou um bom emprego na capital e partiu cheio de esperanças. Ia ganhar bem, arrumar sua vida e um dia voltaria para buscar a Betinha.
 
Na despedida, Rubens pediu ao Marcelo e à Sílvia que tomassem conta da Betinha, não deixassem que ela o esquecesse. Betinha ficou triste, mas ao mesmo tempo esperançosa de que ele se colocasse bem e pudesse realizar o seu sonho, o casamento.
 
A amizade de Betinha com Marcelo e Silvia continuou a mesma, mas a situação agora era diferente. Embora eles sempre a convidassem, ela já não achava muita graça em participar de seus programas. Sentia muito a falta do Rubens.
 
No ano seguinte foi à vez da Silvia ir para a capital, estudar e trabalhar. Marcelo e Betinha, agora sozinhos, começaram a se encontrar, a sair juntos e sem que eles mesmos se apercebessem foram se apegando e acabaram se apaixonando e assumindo o namoro.
 
Continuavam, no entanto, a manter correspondência com os dois ausentes. E agora? Que fazer? Como contar a eles? Sabiam que eles nunca os perdoariam. Sentir-se-iam traídos e a última coisa que eles queriam era magoá-los.
 
Foram adiando a revelação até o dia que a Sílvia anunciou que viria passar um fim de semana na cidade. Era chegado o momento. Não dava mais para protelar. Marcelo disse que seria muito difícil para ele falar com a Sílvia. Que falasse a Betinha. As mulheres têm mais jeito para lidar com situações delicadas. (os homens são peritos em largar a batata quente na mão das mulheres).
 
E lá foi a Betinha toda sem jeito falar com a Sílvia:
- Tenho uma coisa muito chata para lhe contar...
- Que foi?
- É o Marcelo... Ele arranjou outra namorada ...
 
Sílvia não teve nenhuma das reações esperadas por Betinha. Não desmaiou, não chorou, nem mesmo esbravejou.
- Não quis dar o gosto, pensou a Betinha.
 
Perguntou, fingindo indiferença:
- É? E quem é ela? Eu conheço? 
- A namorada dele s-o-u e-u! A gente não queria magoar a você nem ao Rubens, mas... Aconteceu...
 
Houve um momento de perplexidade e logo em seguida a Sílvia deu uma risada.
- Sabe que vocês me facilitaram as coisas? Eu vim especialmente para contar a vocês que... O Rubens e eu estamos namorando... A gente também não queria magoá-los...
Comentários