Colunistas

Publicado: Sábado, 24 de setembro de 2016

A um passo da classificação

Crédito: Ituanofc.com A um passo da classificação
Time Sub-20 do Ituano

Ontem, o Ituano sub20 entrou em campo pela 20º rodada do campeonato paulista da categoria. Os meninos de Itu precisavam de uma vitória simples em casa contra o Itapirense para garantir sua classificação para a próxima fase da competição, porém o resultado não veio.

Contra um time que veio visivelmente buscar o empate e jogava apenas esperando o contra-ataque, o galo rubro-negro não conseguiu sair do zero.

O jogo foi bastante equilibrado com chances para os dois lados e mesmo jogando a maior parte do segundo tempo com um homem a mais, depois que o veloz e bom atacante do Itapirense, Mailon Cafú, foi expulso por receber cartão amarelo e em seguida o vermelho direto por “peitar” o juiz - Árbitro que por sua vez, estava a todo o momento fazendo “graça”, desrespeitando jogadores de ambas as equipes e os técnicos - O jogo terminou sem nenhuma das equipes balançar as redes.

Os garotos de Itapira voltaram para sua cidade satisfeitos com o resultado, mesmo sem chance de classificação para a próxima fase. Já os ituanos precisam nessas duas últimas rodadas de classificação – contra Primavera, em Indaiatuba e União Barbarense, em Itu - ao menos um ponto. O Ituano é o 4º colocado de seu grupo, com 34 pontos, seis pontos a mais que o Mogi Mirim, 5º colocado, e que perdeu seu último jogo por W.O – sim, W.O!

Atualmente, o Capivariano é o líder do grupo 02, com 47 pontos, jogando um futebol consistente e bonito, o time de Capivari, promete chegar com força na próxima fase do campeonato. Já o galo rubro-negro, em 4º lugar vem de uma campanha de recuperação e agora está apenas a um passo da classificação.

PS: Fato curioso, no caminho de Itapira até Itu um dos pneus do ônibus dos visitantes furou, fazendo com que, para não chegar atrasados, os jogadores se dividiram em alguns carros e vieram para Itu enquanto o pneu era trocado. 

Thomaz Petrone

Comentários