Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A tragédia do elefantinho

A tragédia do elefantinho
Um elefante subiu na árvore

Ele estava tranquilo na floresta, andando no passo de elefantinho que a natureza lhe deu. As chuvas começaram e duraram muitos dias. E o filhote de elefante suportava toda a aguaceira. Como os temporais não passaram, os rios encheram demais: subiram quase seis metros acima do nível normal.

As correntezas formaram-se muito fortes, a ponto de carregar o jovem elefante. Afogando-se, o pequenino não entendia o que estava acontecendo. De repente, um grande impacto o feriu mortalmente. Havia sido empurrado pelas águas contra os galhos de uma frondosa árvore, agora submersa.

Ele lutou, debateu-se, chorou. Mas de nada adiantou: morreu afogado e ferido, por causa de uma floresta que resolveu virar mar. Nunca mais contemplaria a natureza, nem brincaria de fazer chuveiro com sua tromba. Perdeu sua juventude, sua vida, sua chance de ser feliz.

Em outras situações, seria engraçado contar que esse elefantinho subiu numa árvore. Mas o fato aconteceu de verdade na quarta-feira passada (12/01), no norte do Sri Lanka. Assim como no Brasil, diversas regiões desse país estão sofrendo com intensas chuvas.

Quando as águas baixaram, os moradores viram o filhote morto, preso entre os galhos da árvore até então escondida pelas águas. Chamaram um fotógrafo, que registrou a tragédia do elefantinho. Um fato inusitado e nada agradável de se ver, contra um dos mais belos animais do nosso planeta.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários