Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A novela Ronaldinho

A novela Ronaldinho
Ronaldinho Gaucho: vale a pena contratar?

A novela em torno da repatriação de Ronaldinho Gaúcho é fruto da falta de assunto típica desta época do ano. Com os clubes em férias e seus elencos indefinidos, a imprensa esportiva sofre para conseguir matérias totalmente precisas. Recorre-se então ao expediente de transformar qualquer assuntinho em assuntão.

Não culpemos os colegas jornalistas. Nossa obrigação é mesmo nos virarmos, afinal o leitor deseja ter o que ler diariamente. Eu mesmo já fiquei sem assunto e escrevi artigos sobre o problema da falta de assunto. Sei que foi redundante, mas ao menos consegui cumprir meu objetivo.

Fato é que jogadores famosos como Ronaldinho Gaúcho são notícia em qualquer ocasião. Ronaldo Fenômeno reconheceu um quarto filho? Manchete. Adriano vai à praia e diz que fica na Roma? Manchete. Kaká volta a jogar depois de operação no joelho? Manchete.

O efeito colateral é toda a expectativa que se cria. Atualmente o Blackburn (da Inglaterra), o Grêmio (de Porto Alegre), o Flamengo, o Palmeiras e até o Corinthians disputam a contratação de Ronaldinho para a temporada 2011. E a grande pergunta que me faço é: será que vale mesmo a pena?

Gaúcho já foi o melhor do mundo. Não é mais. Ainda joga muita bola, mas daí a ser a grande estrela do futebol brasileiro este ano é outra história. Independente do time no qual escolher ficar, pode ser um meteoro ou uma biribinha. Uma questão cuja resposta somente os gramados responderão.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é diácono transitório na Diocese de Jundiaí (SP) e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo