Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Lua Cheia de Gêmeos

A Lua Cheia de Gêmeos é sempre uma oportunidade de se ter um olhar de fora para as coisas corriqueiras e usuais, ou seja, uma forma de sair do costumeiro... E isso está sendo, nesse ano, potencializado pela entrada de Urano em Áries que ocorre uma vez a cada 84 anos! Será que tem alguém aí que se lembra da última passagem de Urano por Áries? Se tiver, ainda era uma criança...

Essa lua cheia inaugura dessa forma um processo de transição e distinção entre duas épocas: uma que quase já não se tem mais testemunhas vivas da história, e outra ainda na sua infância. É interessante esse ponto de interseção – parece abrir um espaço para todas as possibilidades... Você se lembra daquela anedota do velhinho com a mocinha:

- ixi, como nós vamos fazer? Você não sabe nada ainda, e eu já esqueci tudo?

Isso traz uma grande possibilidade de reinventar o mundo, ao menos o nosso próprio mundo, e de recriar nossa história. Fazer diferente para fazer diferença, inovar, e deixar algo para além do eu, para todos os demais, com a nossa passagem por aqui. Urano, feito Prometeu, encerra o ciclo de uma vida humana em quase sua totalidade – e nos insere na consciência do que está além da experiência humana de uma única vida - são anelos por imortalidade, que se expressam na nossa obra, na nossa marca, rubrica, na nossa criação, nos filhos que deixamos para a continuidade da vida nesse planeta: é a nossa parcela de contribuição significativa e diferenciada para a humanidade.

Particularmente essa Lua Cheia para o Brasil tem entrada na casa 11, que evidencia em cada um de nós esse espírito aquariano prometéico de compartilhar, de participar de forma efetiva na trama desse tempo. Esvaziar o cálice, ser canal, para receber água nova e deixar fluir. Verter do céu através da Lua em Sagitário, a luz do Sol que se encontra em Gêmeos. Comunicar, tornar comum, dar ao outro algo que deixa de ser só seu e passa a ser comum a todos, tal é a função dos signos de ar, propagar, deixar voar. Em ir busca de novos horizontes, de novas soluções, de uma visão mais ampla e inspiradora de futuro que se encontra aqui e agora, que nos leve de forma definitiva em direção a nós mesmos. Existe um lugar onde os males não existem e que dá uma cana doce em fartura! E esse lugar é aqui e agora, Pandora!

Comentários