Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 27 de março de 2002

A importância da comunicação em inglês

Por razões históricas diversas, que não temos o objetivo de discutir neste artigo, a Língua Inglesa se destacou no Mundo como "Língua Internacional".
    Após o advento da Informática e da Globalização foram, e estão sendo criadas, mais e mais palavras em Inglês. São novas formas de linguagem para poder haver a Comunicação entre as Pessoas e os Povos.
    A Língua Inglesa, que não só é falada na Inglaterra e nos Estados Unidos, como o é também na Austrália, em Hong Kong, no Canadá, na Escócia, na Irlanda, e em outros países, tem sido ensinada no Brasil a partir da escrita. A Gramática vem antes da fala.
    Por isso é difícil vermos Crianças aprendendo Inglês, quando isso deveria ser comum e incentivado.
    Penso que o "Método dos Sons" que desenvolvi na Inglaterra, e tenho aplicado no Brasil com sucesso, poderá reverter isso e colocar a Audição e a Fala como carro-chefe no aprendizado da Língua Inglesa. Depois a estrutura da frase e dos textos.
    O cérebro humano, e dos outros animais, está preparado para gravar todos os sons existentes e destinguí-los, associando-os às imagens, às quais dão nome. Podem ser figuras em forma de àrvores, peixes, ou letras que, agrupadas, formam uma Língua, como a Língua Inglesa.
    Voltaremos ao assunto.
Comentários