Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Igreja Matriz Fechou!

Crédito: Internet A Igreja Matriz Fechou!
Matriz da Candelária deve reabrir em dezembro.

A Matriz da Candelária fechou. Mas não foi para balanço.

A Igreja Mãe de nossa cidade passará por mais uma etapa de sua monumental reforma, iniciada no começo deste nosso século.

Nesta primeira década, muitas coisas foram feitas: troca de fiação elétrica; reforma do forro; restauração do afresco localizado no altar-mór; recuperação das imagens históricas de São Pedro e São Paulo; limpeza dos lustres e troca das lâmpadas; reforma do salão paroquial e do centro de catequese; pintura externa; etc.

Tudo graças aos esforços da comunidade paroquial e de inúmeras pessoas que, muitas vezes exigindo anonimato, contribuíram para as melhorias nesta que é uma jóia da arte sacra barroca do Estado de São Paulo.

Esta semana a Matriz da Candelária passa a estar fechada aos fiéis por conta de uma troca de piso. Sairão as antigas cerâmicas e retornarão as originais tábuas de madeira.

A expectativa é que as obras sejam concluídas no final deste ano. Ficará uma beleza! Mas até lá as celebrações eucarísticas serão realizadas no salão paroquial. A exposição do Santíssimo Sacramento continua normalmente na capela cuja entrada lateral fica na Rua Barão do Itaim.

Aguardemos o novo visual da Matriz da Candelária. A beleza maior é preservar a casa de nossa Padroeira por mais algumas centenas de anos.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém às terças, às 20h em www.novaitufm.com.br

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é diácono transitório na Diocese de Jundiaí (SP) e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo