Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 26 de março de 2009

A Hora do Planeta - Participe!

Crédito: WWF-Brasil A Hora do Planeta - Participe!
Participe você também - Apague as luzes
Será neste sábado o maior movimento já realizado em prol da preservação do nosso planeta. O mundo irá se mobilizar nesta sábado das 20h30 às 21h30 apagando suas luzes. Veja nesta lista quem já aderiu ao movimento.
 
São Paulo, a maior cidade da América Latina apagará as luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, estádio do Pacaembu, Obelisco e Parque do Ibirapuera. Também algumas instituições da cidade aderiram e apagarão suas luzes como o Edifício Copan, o Instituto Butantan, o estádio do Murumbi e o Museu de Arte Moderna além dos prédios comerciais World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo.
 
No Egito as Pirâmides de Giza e da Esfinge serão apagadas. Outros importantes monumentos com a Torre de Cairo e a Biblioteca em Alexandria também apagarão suas luzes em solidariedade ao movimento.
 
Londres participará de forma inusitada apagando as luzes do Arco do estádio de Wembley durante um jogo amistoso de futebol.
 
Em Sydney, todas as balsas do famoso porto da cidade anunciarão com seus apitos o início da Hora do Planeta na Austrália.
 
Veja o mapa dos participantes na HORA DO PLANETA e confira as mais de 1500 cidades participantes em todo o mundo.
 
Você poderá acompanhar via Twitter tudo que estará acontecendo no mundo enquanto estivermos unidos na Hora do Planeta.
 
Participe você também apagando as luzes da sua casa por uma hora e depois incorpore este hábito ascendo o menor número possível de luzes em casa. São pequenas atitudes que farão a GRANDE diferença.
 
Se todos cuidarmos da Natureza ela nos acolherá. Se maltratarmos a Natureza ela virá contra nós com toda a sua força.
Comentários