Colunistas

Publicado: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

A arte do recomeço

Crédito: Divulgação A arte do recomeço
Que possamos aprender com as flores o tempo certo de recuar e desabrochar

Quantas vezes você se achou infalível, forte e invencível? Que daria conta de tudo e de todos. Está sempre ocupada, tendo tempo para coisas nem tão importantes assim, e deixando talvez o prioritário em segundo ou terceiro plano?


Pois é, a vida nos coloca em caminhos que muitas vezes parece mais uma esteira ligada na velocidade 1000km/hr que se você não correr e não cumprir a maratona está fora.

Mas, está fora do que? Está fora de onde?

Já parou para pensar nisso?

Hoje em dia se você não responder uma mensagem no whatsapp em 5 minutos parece que as pessoas não te consideram uma boa profissional (ou será que só eu tenho essa impressão?). Estamos na era do imediatismo, e se você não der tudo de si agora, está fora.

Mais uma vez pergunto, fora de onde?

Ai vem a vida e sem querer te passa uma rasteira nessa sua corrida desenfreada atrás do sucesso que você nem sabe o que é e pra que serve.

Você cai.

Se machuca.

E ai, sozinha no seu leito fica a pensar e a refletir o que fez durante o percurso.

Quantas paisagens desfrutou?
Quantas frutas colheu direto do pé e sentou embaixo da árvore para saboreá-la? Quantos amigos fez durante este percurso? Difícil fazer amizades correndo não é mesmo? Amizade é relacionamento e isto demanda tempo, geralmente na corrida só adquirimos inimigos que competem para ver quem chega primeiro.

Bom, mas filosofias a parte, enquanto escrevia este texto recebi uma mensagem de uma noiva que pela segunda vez terá que adiar seu sonho.
É triste para ela dizer isso, mas para mim é triste também receber esta notícia. Mas ai paro e reflito, as vezes é tempo de recuar. Parar. Apreciar a paisagem e ouvir o canto dos pássaros. Ganhar energia para continuar a caminhada. Às vezes é só um inverno e caminhar no inverno é difícil mesmo, mas logo vem a primavera, e muito em breve a primavera chega e o que precisamos sempre ter em mente é que preciso tomar um folego, mas independentemente de qualquer coisa, aprender a recomeçar, faz parte da vida!

Em que fase do percurso você está?

Correndo?

Parado?

Ou recomeçando?

Comentários