Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 3 de maio de 2018

5 dicas para fazer a lista de convidados

Crédito: Divulgação 5 dicas para fazer a lista de convidados
A lista de convidados é a base de tudo do início dos preparativos a entrada da festa

Um dos maiores dilemas para o casal é conseguir finalizar a lista de convidados, sem brigas, sem deixar ninguém de fora e ... agradar a todos.

Quando digo agradar a todos me refiro aos pais dos noivos que geralmente fazem questão de convidar até o primo de terceiro grau do bisavô deles, e aí fica complicado né?

Fiz uma listinha básica com 5 dicas para ajudar vocês nesse item que é a base de tudo na iniciação do projeto casamento já que tudo será calculado em cima do número de convidados.

1- Faça uma lista geral, coloquem todos os nomes que vierem a mente e passem para o papel, depois divida por setores, família da noiva, família do noivo, amigos da noiva, amigos do noivo, trabalho da noiva, trabalho do noivo, etc.

2- Converse com seus pais, deixe claro que gostariam de convidar a todos porém o orçamento está enxuto e mesmo que eles ajudem vocês gostariam de convidar pessoas mais próximas a vocês e não família por educação.

3- Faça algumas perguntas chaves olhando para os nomes que vocês rascunharam na dica 1 como: “se um dia meu pneu furar na estrada de madrugada, com qual desses posso contar?”; “com que frequência vejo essa pessoa?”; “conversamos por tel e trocamos whats regularmente?”; “nos vemos em datas comemorativas como aniversário (de ambos), natal, etc?”

4- Liste por categoria como por exemplo: VIPS (aqueles que são fundamentais e imprescindíveis como pais, irmãos, avós, padrinhos, etc); Epera ou Stand by (aqueles que você pode vir a convidar se vagar alguma ‘cadeira’ da lista vip); Doril (aqueles que tomaram e sumiram da sua vida...risos)

5- Tenham em mente quantos convidados vocês querem ter na festa e façam caber essa lista nessa meta, com alguns critérios pré estabelecidos vocês conseguirão chegar num acordo.

Lembre-se em hipótese alguma convide alguém por educação, achando que a pessoa não vem, pessoas são imprevisíveis, você pode se surpreender, ah e também não convide gente de longe achando que não vem.... tanto que vem que ainda passa uns dias na sua casa!! Hehehehehe 

Comentários