Animais

Publicado: Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Zoonoses realiza nova campanha de Adoção de Animais

Cerca de 40 animais poderão ser adotados dia 10 de dezembro.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria da Saúde de Itu, realiza no próximo sábado, dia 10 de dezembro, mais uma campanha de adoção de animais. Quem quiser adotar um cão ou gato, filhote ou adulto, poderá se dirigir, das 9h às 14 horas, até a sede do CCZ, que fica na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso.

Durante a campanha a equipe do CCZ ministrará palestras sobre posse responsável, informando sobre os cuidados que se deve ter com os animais. Também haverá visita monitorada, apresentando toda a infraestrutura (canil e gatil, centro cirúrgico, Departamento de Animais Peçonhentos) e a função deste serviço de saúde.

Cerca de 40 animais estarão disponíveis para a adoção, castrados e vermifugados. Todos os cães e gatos adotados recebem ainda um microchip para serem monitorados, recurso utilizado por poucos municípios e que visa diminuir o número de animais abandonados na cidade. Esse recurso também é um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Para adotar, o interessado deve apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4013-1401 e (11) 4023-1505.

Comentários