ponto-turístico-igrejacarmo

Zoonoses ganha Posto de Atendimento gratuito para cães e gatos

Publicado: Terça-feira, 26 de abril de 2011 por Jéssica Ferrari

Projeto recebe animais de pessoas de baixa renda.

divulgação
Foto
Posto oferece além de atendimento clínico, toda a orientação de como cuidar do seu cão ou gato

Um Posto de Atendimento Clínico gratuito para cães e gatos já está em funcionamento em Itu, no Centro de Controle e Zoonoses da cidade. O projeto foi criado com a finalidade de atender os animais de pessoas de baixa renda, que não podem levá-los em veterinários ou clínicas particulares.

O Posto oferece além do atendimento clínico, toda a orientação para os proprietários de como cuidar do animal, (vacinações, vermifugações, orientações de alimentação e manejo) e também o serviço de castração (agendada), para controle de natalidade.

“Atualmente, como coordenador do Centro, me sinto satisfeito com o trabalho realizado, pois estamos conseguindo melhor qualidade de vida do ser humano e dos animais”, conta o Dr. Sérgio Castanheira, que implantou o Posto por meio do seu projeto de Lei 1201/10.

O coordenador ainda ressalta que um animal doente dentro de casa pode transmitir doenças (zoonoses) para seus proprietários adultos e crianças, afetando a Saúde Pública do município.

O Posto funciona das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na Avenida 7 Quedas, 1.038 – Vila Progresso.

Tags: animais, saúde animal, saúde pública, zoonoses, itu, cães, gatos