Animais

Publicado: Terça-feira, 9 de agosto de 2016

XVIII Brasileiro de Agility tem início com etapas acirradas em Itu

Provas ocorreram no Clube de Cãompo, com árbitro internacional.

Crédito: Vitória Caleffo/Itu.com.br XVIII Brasileiro de Agility tem início com etapas acirradas em Itu
Pistas da competição nacional foram do árbitro Tamás Tráj, da Hungria

Veja as fotos desta notícia no Flickr

As primeiras etapas do XVIII Campeonato Brasileiro de Agility foram realizadas no Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães, nos dias 6 e 7 de agosto. A competição acirrada em Itu contou com pistas preparadas pelo árbitro internacional Tamás Tráj, da Hungria, que também julgará o Mundial 2016 na Espanha.

Durante todo o fim de semana, os melhores atletas brasileiros da modalidade disputaram o pódio com direito a torcida empolgada de suas equipes e também do bom público que compareceu para assistir, gratuitamente, o grande show de habilidade dos cães. O evento reuniu cerca de 120 duplas, vindas de várias partes do país para disputar o nacional, que neste ano será realizado em quatro etapas.

Além de conferir as provas, quem passou pelo Clube nos dois dias contou com arquibancadas cobertas e praça de alimentação. Muitos levaram seus cães para passear pelo enorme gramado do local, desfrutando do agradável clima produzido pelas famílias e competidores.

Os visitantes também puderam aproveitar a competição para ajudar duas entidades sociais da cidade. Foram arrecadados alimentos e rações na entrada do evento, que serão doados à Vila Vicentina e a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA). E no primeiro dia do campeonato, os idosos ainda fizeram uma visita especial para acompanhar de pertinho o desempenho dos atletas. Já a equipe da ASPA esteve presente com um stand, vendendo diversos produtos em prol dos bichinhos.

Equipe Clube de Cãompo / SamirAgility Team

As duplas da equipe Clube de Cãompo / SamirAgility Team se destacaram na abertura do campeonato, conquistando boas colocações. Confira:

1ª etapa / dia 6 de agosto:
- Felipe e Margot - 1º lugar Iniciantes
- Olivia e Holly - 2º lugar Iniciantes
- Samir e Shine - 1º lugar Grau 1 Standard

2ª etapa / dia 7 de agosto:
- Felipe e Margot - 1º lugar Iniciantes
- Olivia e Holly - 2º lugar Iniciantes
- Samir e Shine - 2º lugar Grau Standard
- Katia e Nica - 1º lugar Grau 3 Mini

Agility no Clube de Cãompo

O agility é um esporte que une diversão e atividade física, trazendo uma série de benefícios para o cão e para os humanos. A atividade é realizada por duplas, cão e treinador, e tem como objetivo passar por uma série obstáculos cometendo o menor número de faltas e no menor tempo possível.

Devido à localização e infraestrutura do local para a prática do esporte e a recepção do público, o Clube de Cãompo recebe as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003, mas somente a partir de 2010 passou a sediar as competições finais do campeonato brasileiro.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários