Animais

Publicado: Quarta-feira, 27 de julho de 2011

Web do Bem: seu pet com sobrenome

Um site para estreitar ainda mais os laços de família.

Web do Bem: seu pet com sobrenome
Os registros podem ser de Certidão de Nascimento, Certidão de Batismo, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito e até Testamento

Por Jéssica Ferrari

Que hoje em dia os animais de estimação já são considerados membros da família não é nenhuma novidade. Muitos inclusive recebem nomes de gente e são tratados como tal. Mas para oficializar de vez essa relação entre as raças, o site seupetcomsobrenome.com.br – que integra esta semana a série Web do Bem – oferece a oportunidade de doar o seu sobrenome ao seu bichinho companheiro.

Os registros podem ser de Certidão de Nascimento, Certidão de Batismo, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito e até Testamento. "Seu pet pode ser registrado com a adoção do seu sobrenome em qualquer idade e a qualquer momento. Não se trata de registro de Pedgree e nem de RGA", afirma a equipe do Cartório Postal, uma companhia privada de serviços de intermediação cartorária.

A demonstração de carinho é feita através de um documento praticado em serviço registral com fé pública (válido perante a lei) e pode ser feito para animais de qualquer espécie. São quatro modelos de registro com cores diferentes para você escolher, que levam além dos dados do animal, os nomes dos pais adotivos, dos avós maternos e paternos, e dos padrinhos.

O pacote do cadastro inclui Certidão de Registro no orgão competente, Certidão na cor escolhida e Carteira em couro para a certidão reduzida. Tudo mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100. Apenas o Testamento possui valor a consultar. Mas para quem achar o preço muito alto, o site faz o desconto de 10% em cada documento, no pedido de mais de um registro.

Serviço online

Assim como o preenchimento do formulário de registro do pet, feito sem burocracias pelo próprio site, a entrega do documento é prática, sendo enviada diretamente a casa do proprietário (via Correios).

Após receber a prova oficial de membro da família, é hora de tirar uma foto para o mural dos animais que possuem nome e agora, sobrenome!

Comentários