Animais

Publicado: Quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Virada Sustentável 2016 tem eventos voltados à causa animal

Programação traz atividades para refletir o tema.

Virada Sustentável 2016 tem eventos voltados à causa animal
Exposição fotográfica de cães sem raça definida é atração em SP

Entre as centenas de eventos que a Virada Sustentável 2016 oferece, estão alguns voltados à causa animal, levando os participantes a refletirem sobre o assunto de forma ampla e conjunta.

No dia 25 de agosto (quinta-feira), acontecem diversos encontros seguidos que têm como foco a luta pelos direitos animais, provocando o questionamento e a aproximação da causa através de ações artísticas, jogos cooperativos, oficinas e debates voltados para crianças e adultos. Os eventos ocorrem na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 18h30. Serão abordados os métodos in vitro, a experimentação animal, os direitos animais e haverá debates.

Os bichos da fauna brasileira ganham destaque no dia 27 de agosto, com a Oficina de Modelagem Bichos do Brasil, das 12 às 14h, no Parque do Ibirapuera. Com duração de meia hora, além de ensinar as crianças a modelarem os bichos, a atividade vai mostrar por meio de livros e fotos onde cada animal vive e a sua importância no ecossistema, incentivando a preservação e o cuidado com a natureza.

Duas Oficinas irão agitar o Parque Chácara do Jóquey, no dia 27. “Origami e a importância da castração animal”, com Luli Sarraf e “Música infantil e desenho com tema Veganismo”, acontecem às 11h e às 14h30 respectivamente. Na mesma data, a ONG SOS Abelhas sem Ferrão mostrará a importância ambiental destes pequenos seres que estão entre nós na cidade e precisam de toda proteção, numa oficina das 10 às 16h, na Praça Victor Civita.

E a Exposição “Celebridade Vira Lata” promete encantar no dia 28, com fotografias de animais domésticos sem raça definida. A atividade acontece no jardim do Parque Burle Marx, das 9 às 18h.

As crianças também vão adorar o boto inflável de 12 metros de comprimento, instalado no gramado do Parque do Ibirapuera. Das 10 às 18h, todos podem visitá-lo e admirar sua beleza.

A Virada Sustentável ocorre de 25 a 28 de agosto na capital paulista e busca difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade, utilizando a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

Comentários