Animais

Publicado: Terça-feira, 22 de agosto de 2017

Virada Aunimal invade o Clube de Cãompo e abre Campeonato de Agility

Nem a chuva atrapalhou a diversão no fim de semana.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Virada Aunimal invade o Clube de Cãompo e abre Campeonato de Agility
Um dos pódios do Campeonato de Agility

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães recebeu uma edição da "Virada Aunimal". Entre as diversas atrações do evento cãostronômico, ocorreu a abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility, reunindo mais de 150 duplas. Apesar da insistente chuva, os visitantes compareceram e puderam aproveitar um fim de semana de muita diversão em Itu.  

Com uma programação repleta de atividades, o evento promoveu muita interação entre cães e donos, com uma infraestrutura espalhada por 15 mil m² de área verde. Além de estacionamento gratuito, houve praça de alimentação com food trucks e brinquedos para os animais. Campo de bolas, aulão de agility, pet stores e outras novidades fizeram parte das atrações. Até animais exóticos, como corujas adestradas, marcaram presença com seus treinadores. 

Os alunos do 9º ano do Colégio Almeida Júnior, que estão desenvolvendo o Projeto “Nosso Amigo de Quatro Patas”, estiveram presentes durante a Virada Aunimal com um estande do colégio, que também é patrocinador do evento. O espaço foi dedicado às crianças e seus pais, e contou com mesas para desenho e pintura, jogos educativos, maquiagem infantil e apresentação de histórias em português e inglês pelos integrantes do projeto Contadores de Estrelas. Os diretores e coordenadoras do Colégio também estiveram presentes atendendo os visitantes.

A Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA Itu) também participou da Virada no Clube. Através da campanha de adoção de cães, três filhotes ganharam um novo lar. O evento ainda arrecadou alimentos não perecíveis e rações para cachorros e gatos, que serão doados para instituições beneficentes e ONGs da cidade.

Em pista, todos puderam conferir um show de habilidades no agility. Os melhores competidores brasileiros disputaram os primeiros pontos da competição, colocando em prática muito treino e dedicação.    

O Clube 

O Clube de Cãompo é um dos únicos espaços de São Paulo que sedia importantes campeonatos de agility no Brasil, sendo o único da América Latina a se tornar conhecido pelos praticantes desse esporte no mundo. O hotel fazenda para cães apresenta um histórico singular de eventos recebidos, entre eles o campeonato Américas & Caribe. A empresa fica localizada na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP. Mais informações e agendamentos pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários