Animais

Publicado: Quinta-feira, 30 de julho de 2015

Veterinário dá dicas para equilibrar clima ruim com passeios diários

Cães precisam gastar energia, mesmo com frio e chuva.

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Veterinário dá dicas para equilibrar clima ruim com passeios diários
O Clube de Cãompo é especializado em receber cães de todas as raças e portes

Quantas vezes o seu cão precisa passear por dia? Sabia que a quantidade de passeios e o tempo variam de acordo com a raça? Levar o pet para caminhar e se exercitar, de acordo com os veterinários, não é um mero luxo. Independente de residir em casa e, principalmente, apartamento, sair com o animal para gastar energia é uma necessidade que deve ser suprida para evitar problemas de saúde, de comportamento e emocional.

Quantos passeios por dia?

De acordo com o veterinário, Aldo Macellaro, tudo depende do comportamento do cão. Ou seja, se o cachorro for mais hiperativo, obviamente suas necessidades de sair serão maiores. “No geral, o ideal é que o animal passeie, pelo menos, duas vezes por dia, com duração de 30 minutos cada passeio” explica Macellaro. Essas atividades são recomendados para suprir a vontade que o cão tem de se socializar e gastar energia. O veterinário também explica que “deixar o cão sempre preso, mesmo quando há quintal em casa, pode ser prejudicial, pois aumenta chances de obesidade, depressão e dificulta a socialização com os demais cães ou pessoas”.

Xiii, o tempo fechou...

Frio e chuva definitivamente não combinam com passeio! As pessoas costumam ficar desanimadas para qualquer atividade externa e, por encararem como algo sem importância, as saidinhas com os cães são adiadas até o retorno dos dias mais quentes ou ensolarados. “Isso é complicado, principalmente se o cão está acostumado com uma rotina. Assim como os humanos tem contato com outras pessoas no frio, o cão também deve ter. Afinal, as temperaturas baixas não diminuem a necessidade do animal. Além disso, o bicho não tem a mesma percepção de temperatura que nós. Para ele é apenas mais um dia de diversão” esclarece o veterinário, Aldo Macellaro.

Solução!

Se quer encontrar um meio termo para não passar frio e, ao mesmo tempo, não deixar o cão em segundo plano, o Clube de Cãompo pode ser uma ótima alternativa. O local é especializado em receber cães de todas as raças e portes, que ficam hospedados em chalés exclusivos, com direito a alimentação e cuidados especiais. Sim, é o paraíso dos cães e a solução perfeita para os donos.

A hospedagem funciona de acordo com as necessidades dos donos, por tempo indeterminado. No clube, os cães usufruem dos 60 mil m² de área verde, com atividades feitas especialmente para eles, aprendendo a ter contato com outros animais, a viver em matilha e ainda gastar energia – tudo com preço acessível e pacotes especiais. Além do mais, o Clube de Cãompo tem o programa Day Care, que ajuda o cão a ter boas maneiras com os donos e com outros animais. Se os donos quiserem, pode-se contratar transporte climatizado, que pega e deixa o animal na porta de casa.

Os que são muito apegados com o seu cão, podem receber noticias diárias sobre o comportamento e atividades do pet através de aplicativos do celular ou redes sociais.

Sobre o Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu, há 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, 95, Itu/SP.  Mais informações pelos telefones: (11) 4024-6968 / (11)2715-1091 / (11)99968-4729 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários