Animais

Publicado: Terça-feira, 7 de maio de 2013

"Soneca" - Conheça o novo morador do Projeto Mucky

Bugio ruivo foi encontrado em Itatiba.

Crédito: Adaliana Mousessian "Soneca" - Conheça o novo morador do Projeto Mucky
Bugio se recupera em Itu

No dia 10 de abril, a família do Projeto Mucky recebeu um novo membro. O Bugio ruivo (Alouatta guariba), chamado de “Soneca”, chegou em Itu após ser encontrado na estrada de Itatiba.

Gravemente ferido, inclusive na cabeça, por causa de um atropelamento, ele foi encaminhado ao Consultório Veterinário FAUNAMED onde recebeu os primeiros socorros. “Soneca é muito dorminhoco devido ao traumatismo craniano e, por estar se recuperando permanece a maior parte do tempo em repouso ficando sob constante observação e cuidados”, conta a equipe Mucky.

O tratamento do bugio incluiu sessões de acupuntura, feitas voluntariamente pela Dra. Cristiane Leticia Ferreira de Toledo. Segundo a equipe, a recuperação de Soneca é notória.

“Mais uma vez um ser indefeso e inocente torna-se vítima do descaso humano. Como mostra a realidade, ainda existem mais pessoas boas do que pessoas más, por isso ele foi socorrido e está sendo mimado por todos que se sensibilizaram pelo seu olhar profundo!”, desabafa a equipe de Itu.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há mais de 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários