Animais

Publicado: Terça-feira, 15 de setembro de 2015

Saguizinha se recupera e ganha nova família no Projeto Mucky

Conheça a história de "Guigui"!

Crédito: Amanda Mageste Saguizinha se recupera e ganha nova família no Projeto Mucky
Sagui híbrida "Guigui"

Em dezembro de 2014, a linda saguizinha híbrida chamada "Guigui" foi abandonada no Hospital Veterinário Taquaral, em Campinas (SP). Estando debilitada e osteodistrófica, ela precisou de cuidados e foi adotada por uma médica-veterinária da clínica.

Apresentando pequena melhora, a saguizinha foi encaminhada para o Projeto Mucky, em Itu, ainda extremamente frágil: pálida, com coloração alaranjada e quase sem nenhum movimento nas pernas e nos braços. “Passava a maior parte do tempo deitada de barriga para cima, quando muito, arrastando-se nos cobertores”, lembra a equipe Mucky.

Aos poucos, após muito cuidado e tratamento com fisioterapia, alimentação enriquecida, suplementações vitamínicas, florais e medicamentos, Guigui foi se recuperando e hoje, locomove-se muito bem.

Segundo a equipe, a macaquinha já escolheu sua família de coração, convivendo feliz com seu paizão Izinho e com seu irmãozinho Shakur. Os dois pequenos adoram uma farra e, sob supervisão, não param de correr e brincar por um segundo sequer!

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários